sexta-feira, dezembro 09, 2016

Orquestra de Clarinetas realiza campanha para participar de Festival.

A Orquestra Potiguar de Clarinetas (OPC), criada por alunos e ex-alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), está realizando uma campanha visando arrecadar recursos financeiros para participar do Clarinet Fest 2017. O evento, promovido pela International Clarinet Association, acontece de 26 a 30 de julho do próximo ano em Orlando, nos Estados Unidos.

O Clarinet Fest 2017 é considerado o maior encontro de clarinetistas do mundo e traz os melhores profissionais da área, oferecendo Master class, exposições de instrumentos, concertos musicais e concursos de performance no instrumento e de composição. Entre as centenas de grupos inscritos, a Orquestra Potiguar de Clarinetas foi uma das poucas selecionadas para participar do evento. Esta é a primeira vez que uma companhia de clarinetistas brasileira é selecionada para o Clarinet Fest 2017.

A proposta do grupo é explorar a diversidade cultural da música brasileira. O repertório abrange ritmos como frevo, baião, samba e choro, interpretando também canções autorais. O objetivo da OPC é arrecadar R$ 50 mil para viabilizar os custos com vistos, passaportes, passagens aéreas, hospedagem e alimentação para os 17 integrantes da orquestra.

As doações podem ser feitas pelo Vaquinha Online ou por depósito bancário na conta de João X Encontro Clarinet, CPF: 885.957.494-34, Agência: 1668-3, Conta Corrente: 36.411-8. Conheça mais sobre a Orquestra Potiguar de Clarinetas na página do Facebook ou pelo Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário