terça-feira, maio 23, 2017

FEMURN luta pela reabertura das agências bancárias nos municípios do RN.

O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Benes Leocádio, continua sua luta pela reabertura das agências no interior do Estado, fechadas após explosões e atentados criminosos. Depois de se reunir na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para tratar do assunto, agora Benes solicitou ao Coordenador Geral do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/RN – Cyro Benavides, a abertura de procedimento contra bancos que estão ignorando os pleitos das cidades. O deputado estadual Hermano Morais e o Presidente do Sindicato dos Bancários do RN, Gilberto Monteiro, participaram da reunião.

O encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 22, já é um desdobramento da audiência pública que tratou do fechamento de bancos no interior do RN, promovida no último dia 12 de maio pelo deputado Hermano. A ação de multar os bancos segue exemplo dos estados de Pernambuco e da Paraíba, onde as unidades do PROCON aplicaram multas ao Banco do Brasil, pela demora na reabertura das agências e o prejuízo causado aos consumidores.

Para Benes, a ação irá colaborar com a reativação das agências: “É inadmissível a demora dos bancos para reabrir as agências. Isso tem prejudicado ainda mais a economia dos municípios, que já estão sofrendo muito com a crise. Precisamos garantir que os bancos voltem a funcionar e atendam nossos municípios, assim como deem colaboração na segurança, que é dever de todos”, afirmou Benes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário