quarta-feira, junho 14, 2017

Manifestação RN de Paz fixará mil cruzes em Ponta Negra.

No dia 15 de junho, o movimento RN de Paz  irá promover manifestação pública, em que 1.000 cruzes pretas serão fincadas na praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. A ação cobra o direito das famílias potiguares de poderem viver livres da violência com armas de fogo.

De acordo com o contador de homicídios no Rio Grande do Norte no site do Sindicato da Policia Civil (Sinpol) até hoje, 14 de junho, foram registrados 1.102 casos de assassinatos no estado, um número equivalente a mais de 50 atentados de Manchester, a mais de 15 ônibus completamente lotados, mais de quatro salas de cinema completamente cheias em um dia de estreia.

Toda a sociedade é convidada a participar do ato, que se dará na manhã do feriado de Corpus Christ nesta semana. O horário definido para a fixação das cruzes foi definido a partir das 8h e o ato deverá iniciar oficialmente (já com as cruzes afixadas) às 10h da manhã de quinta, com a participação de centenas de pessoas. O ponto de encontro é nas proximidades do Morro do Careca.

Para Leandro Silva, presidente da Missão ALEF (organização que surgiu a partir de um contexto de violência no bairro de Felipe Camarão em Natal) e um dos organizadores do ato, a manifestação é um movimento de oração, mas também de ação que visa chamar a atenção das autoridades para a magnitude do problema. “União, Estado e Município têm o dever de sentarem à mesa a fim de apresentarem políticas públicas que tenham como objetivo diminuir tão alto índice de letalidade, que afronta toda a sociedade”. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário