sexta-feira, junho 29, 2018

Ceará-Mirim/RN ganha mais uma unidade do Restaurante Popular.

“Posso sair mais tranqüila para trabalhar sabendo que as crianças têm uma opção de restaurante para almoçar e, o melhor, o valor é baratinho”. A palavra é da diarista Maria Luzinete, moradora de Ceará-Mirim. A cidade acaba de ganhar mais uma unidade do Restaurante Popular. A 43ª entregue à população, sendo a 19ª somente na gestão do governador Robinson Faria, que esteve presente na inauguração do espaço localizado no bairro de Nova Descoberta.

“Estamos governando para quem mais precisa. O Restaurante Popular é um dos reflexos de nosso empenho. Para se ter uma ideia, somando com o Café Cidadão e o Sopa Cidadão, estamos oferecendo quase 800 mil refeições à população potiguar. Esse número jamais tinha sido alcançado no RN”, destacou o governador Robinson Faria.

No local serão oferecidos 400 almoços, diariamente, ao valor simbólico de R$ 1. O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, na Rua Léo Virgílio Cavalcante. O município já conta com uma unidade do Restaurante Popular situada no conjunto Paraíba, com 500 almoços por dia, além de uma unidade do Café Cidadão, no Centro, ofertando uma média de 100 cafés da manhã diariamente e uma unidade do Sopa Cidadã, no bairro de São Geraldo, que oferece 300 sopas/dia.

Atualmente, o RN conta com 43 unidades do Restaurante Popular em 29 municípios potiguares, ofertando por dia 29.789 almoços, cerca de 595 mil por mês. A expectativa do Governo é inaugurar mais nove unidades em Natal (Santos Reis e Quintas), Macaíba (Vila São José), Parnamirim (Passagem de Areia, Rosa dos Ventos), Caraúbas, Ceará-Mirim (Coqueiros), Baraúna e Extremoz (Pitangui).

O estado possui 27 unidades do Café Cidadão, distribuídas em 21 cidades e oferece 6.325 cafés da manhã por dia e 126.500 por mês e outras dez unidades do Sopa Cidadã, em sete municípios, ofertando por dia três mil sopas (cerca de 60 mil por mês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário