sexta-feira, junho 29, 2018

Copa já teve 2,7 mil testes de doping e nenhum caso positivo, diz a Fifa

A Fifa informou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que realizou 2,7 mil testes de doping na Copa do Mundo de 2018 e nenhum caso positivo foi detectado. “Todos os atletas foram testados pelo menos uma vez”, disse Colin Smith, diretor de Competições da entidade máxima do futebol.

“Em cada partida, pelo menos quatro jogadores são testados e as amostras são enviadas para uma laboratório em Lausanne”, explicou. “Não tivemos nenhum caso positivo”, insistiu.

Alexey Sorokin, CEO da Copa, também fez questão de destacar que sua seleção russa tem sido alvo de testes. “Nossos jogadores foram repetidamente testados. E os resultados são claros”, disse Para ele, a classificação da seleção para as oitavas de final não é uma surpresa. “Eles se prepararam por meses”, justificou.

Apesar das declarações, paira a desconfiança sobre o desempenho dos russos, apontados como surpreendentemente velozes. Na semana passada, um jornal inglês revelou que a Fifa sabia e abafou casos de doping na elite do futebol russo. As revelações foram publicadas pelo jornal britânico “The Mail on Sunday”, com base em investigações realizadas pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário