sábado, novembro 17, 2018

COB promove Valores Olímpicos durante Jogos Escolares em Natal/RN.

Nos dias 19, 20 e 23, o Transforma – programa de Valores Olímpicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – promove nos Jogos Escolares da Juventude 2018, ações com 400 crianças das escolas municipais Maria Ilka de Moura e Amadeu Araújo, além de outras instituições como o Colégio Maristella e o Instituto Compartilhar – do técnico Bernardinho. A molecada vai experimentar e vivenciar atividades esportivas, educativas e culturais no Centro de Convivência do evento.

Serão exibidos vídeos do Movimento Olímpico, além de oficinas da bola, de tecnologia, do pensamento do corpo, lan house, biblioteca do COB, tela de LED interativa, estandes da ONU Mulher, exposição de uniformes, pins, selos, mascotes, moedas comemorativas, medalhas e clínicas esportivas. A ação também vai aproximar as crianças dos embaixadores dos jogos, como a atleta de vôlei Fabi Alvim e o judoca Tiago Camilo.

O Transforma utiliza o esporte como ferramenta para o desenvolvimento da criança e do adolescente. A partir de uma inédita parceria entre o COB e escolas públicas e privadas, o programa tem como objetivo difundir os ideais positivos do Movimento Olímpico para a sociedade através de dois pilares: ações e cursos, envolvendo crianças, jovens, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de todas as disciplinas.

“As ações do Transforma nos jogos são uma oportunidade de exercitar a temática dos  Valores Olímpicos com o público infantil e um agradecimento do COB a Natal, que está de portas abertas recebendo a 19ª edição dos Jogos Escolares da Juventude”, diz Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário