terça-feira, novembro 13, 2018

SESI Escola é 1º lugar em Feira de Ciências de Pernambuco.

A representante do SESI Escola São Gonçalo do Amarante alcançou o primeiro lugar na 24ª Ciência Jovem – Feira de Ciências de Pernambuco, realizada cidade de Recife/PE, na primeira semana de novembro. A equipe orientada pelo professor Diego B. Cavalcante, composta pelos alunos do 2°ano de edificações Luis Felipe, Victor Rodrigues e Lucas Ferreira, apresentaram o trabalho denominado “Otimização do ar condicionado automotivo com a reutilização da água dissipada” na categoria Desenvolvimento Tecnológico.

“Durante os três dias de evento, o trabalho foi apresentado para pessoas de todo o país e para os avaliadores do evento, sendo bastante elogiado por todos em razão da eficiência comprovada pelos dados apresentados pelos nossos alunos e pela questão da sustentabilidade, uma vez que o nosso projeto para funcionar reutiliza uma água do sistema de ar condicionado automotivo que seria descartada no ambiente”, explicou o professor Diego.

A Escola já havia participado dessa mesma competição em 2016. De acordo com o professor, a experiência da primeira edição foi fundamental para o êxito em 2018. “O trabalho ganhador do Ciência Jovem 2018 surgiu a partir de programa, sendo desenvolvido pelo professor e alunos desde o mês de março, e apresentado também na Mostra Virtual do SESI 2018’”. Além das premiações individuais para alunos e o professor, o primeiro lugar no Ciência Jovem credenciou a equipe à condição de finalista para participar da FEBRACE 2019 na cidade de São Paulo, com ajuda de custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário