quinta-feira, novembro 15, 2018

RN conquista medalhas nos Jogos Escolares da Juventude.

O Rio Grande do Norte conquistou ontem quarta-feira (14) as duas primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece de 12 a 25 de novembro, em Natal. As conquistas vieram através da ginástica rítmica com à atleta Maria Eduarda Moaraes Pereira, medalha de prata no individual, e medalha de bronze por equipe, na categoria de 12 a 14 anos.

Nesta quinta-feira (15) encerram-se as competições do Bloco 1 e a delegação potiguar ainda lutará por mais medalhas na ginástica rítmica com as atletas Maria Eduarda e Ana Luiza. No xadrez, Karina Ingryd está em quarto lugar na classificação geral no individual e também possui chances de medalha. No vôlei de praia, a dupla Millena e Cecília disputarão a medalha de bronze contra a equipe de Minas Gerais, às 9h45, no Aeroclube.

As disputas do Bloco 2 nas modalidades de atletismo, badminton, futsal e voleibol iniciam no próximo sábado (17). De 22 a 25 será a vez das disputas do Bloco 3 nas modalidades de basquete, handebol, judô e luta olìmpica. No total, 5 mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário