quinta-feira, novembro 22, 2018

Pesquisadora do autismo lança livro em Natal/RN nesta quinta.

A pesquisadora sobre o autismo Aneida Fulsang lança às 19 horas desta quinta-feira (22), no Praia Shopping em Natal, o livro Autismo: Aprendendo a Aprender com Ejner. A obra é a primeira de uma série que relata a experiência e os avanços do tratamento do seu filho Ejner de 12 anos, autista com severidade nível 3 não verbal.

Desde o seu diagnóstico, Aneida iniciou suas pesquisas sobre o transtorno se tornando referência para mães e pais aflitos que buscam informações em sua página no Facebook “Autismo: aprendendo a aprender com Ejner” com mais de 200 mil seguidores.

O livro é uma viagem para quem excursiona pela realidade do espectro autista – seja por uma relação familiar ou profissional – através de experiências cheias de amor e competência teórica. O livro discute o autismo e os métodos de tratamento para ajudar famílias, profissionais e a sociedade em geral a entender e melhorar a qualidade de vida de seu portador, trazendo à tona, algumas desordens sensoriais típicas do autista e os meios de diminuí-las.

A publicação foi ilustrada pelo design gráfico potiguar Lyo Lima que registra situações cotidianas de Ejner, com destaque para os problemas sensoriais enfrentados com frequência. Mostra também como os seus familiares atuam no sentido de minimizar a sobrecarga de estímulos, tornando a experiência mais inclusiva.

O livro está disponível para venda no site: https://ejner-autismo.lojaintegrada.com.br/

Informações:
www.ejner4autism.com
Facebook: Autismo – Aprendendo a Aprender com Ejner
YouTube: Ejner Autismo

Serviço:
O que: Lançamento do livro Autismo – Aprendendo a Aprender com Ejner
Quando: dia 22 de novembro, quinta-feira.
Onde: Praia Shopping
Horário: 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário