terça-feira, novembro 20, 2018

Professores da Uern decidem não deflagrar greve.

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) decidiram pela não deflagração do movimento grevista na instituição. A escolha foi tomada pela maioria dos docentes presentes em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (20).

De acordo com a Aduern, a decisão levou em consideração o período de transição entre o Governo Robinson Faria e o Governo Fátima Bezerra. “O momento de transição entre os governos não é o mais adequado para o início de uma greve”, informou.

Ainda na reunião desta terça, os docentes aprovaram também uma série de encaminhamentos no sentido de garantir a mobilização permanente da categoria contra os atrasos salariais e do 13º salário de 2017. Entre os pontos, a categoria destacou a participação na mobilização unificada contra os atrasos salariais e pelo pagamento do 13º salário que será realizada em Natal, no próximo dia 27. O movimento é organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais.

Também foi discutida a participação no lançamento da Frente em Defesa da Escola sem Mordaça, que reunirá docentes, estudantes, técnicos e militantes que se oponham ao projeto Escola Sem Partido. Evento acontece no auditório da FAFIC no dia 26, a partir das 8h.

Outro ponto importante aprovado pelos docentes foi a realização de uma audiência pública com os três poderes do Estado visando discutir o destino das sobras financeiras de seus orçamentos e encontrar uma forma de reverter estes valores para quitar os atrasos com os servidores estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário