sábado, julho 11, 2020

Educação é ideal que deve nos unir, diz novo ministro Milton Ribeiro.

O  novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez uma publicação no Facebook na noite de ontem sexta-feira (10) em que diz que a qualidade da educação deve ser ideal para unir toda a sociedade. 

"É hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis. Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir", escreveu. 

Com uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele anunciou sua indicação ao cargo e disse que trabalhará "incansavelmente para atender às mais altas expectativas e necessidades do nosso grande país".

Ribeiro falou que sua atuação se dará em conjunto com estados, municípios e seus gestores, e que sabe da responsabilidade de sua missão. 

Entre os desafios do novo titular estão a realização do Enem e a volta às aulas em meio à pandemia, assim como a renovação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que vigora apenas até dezembro —sua prorrogação depende de votação no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário