terça-feira, julho 07, 2020

Fátima suspende 2ª fração de retomada das atividades econômicas no RN.

A governadora Fátima Bezerra anunciou, durante coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (7), que o processo de retomada das atividades econômicas do Rio Grande do Norte está suspenso, já que o estado não conseguiu atingir os índices de ocupação dos leitos estabelecidos em decreto. As atividades que já estão em funcionamento, permanecem.

De acordo com o decreto, que prevê a reabertura gardual da economia no RN, as ocupações nos leitos hospitalares destinados a tratar a Covid-19 estaria associada aos indicadores sanitários, que medem a traxa de transmissibilidade da doença e à ocupação do leitos, que não pode ser superior a 80%. Atualmente, este índice está em 92%.

Com isso, a segunda fração da primeira fase de reabertura do comércio no estado, que inclui, dentre outros estabelecimentos, lojas de até 600 m e restaurantes, está suspensa A data prevista para a rebertura em todo o estado era para esta quarta-feira (8).

"Esperamos que os municípios sigam as determinações sobre a suspensão, porque não conseguimos trazer a taxa de ocupação de leitos para um atamar aceitável, que seria de 80%", afirmou a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário