Três integrantes da mesma família foram presos, na manhã desta sexta-feira (08), na cidade de São Paulo do Potengi, distante 70 km da capital. O pai, Domingos Cardoso de Melo, e os filhos Dário Ari de Melo e Dairo Alex de Melo, são acusados de um homicídio ocorrido em novembro de 2006, contra um vereador do município de Santa Maria, Francisco Canindé Gomes, morto a tiros.
Na época em que o crime foi cometido, Dairo Alex de Melo também era vereador e, de acordo informações obtidas durante as investigações do caso, a motivação do crime teria sido por questões políticas. “Eles tiveram desavenças no âmbito político e isso teria levado à prática do homicídio”, explica o delegado Petrus Antonius, titular da DP de São Paulo do Potengi. O trio havia sido preso logo após o crime, mas o advogado conseguiu que eles fossem libertados.
No entanto, o juiz expediu novamente um mandado de prisão contra os três no último dia 29 de setembro, que foi cumprido pela manhã. Eles foram detidos dentro de casa, no Centro de São Paulo do Potengi. Nenhum resistiu à prisão, exceto Domingos Cardoso que acabou passando mal e teve que ser levado ao hospital. Após liberado, foi encaminhado à delegacia. No momento, o pai e os filhos se encontram no Centro de Detenção Provisória do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário