terça-feira, dezembro 07, 2010

Caso Mércia: Ex-namorado suspeito do crime tem prisão preventiva decretada

Decretada a prisão preventiva do ex-namorado de Mércia Nakashima, o advogado Mizael Bispo de Souza e do vigia Evandro Bezerra Silva. O juiz acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo que denunciou os dois pela morte da advogada Mércia Nakashima que foi encontrada morta no dia 11 de julho, em uma represa de Nazaré Paulista, a 90 km de SP.

Eles terão agora que responder ao processo atrás das grades e não em liberdade como tinham conseguido por meio de liminar. Além disso, nesta terça-feira (7), a Justiça de Guarulhos decidiu levar os dois suspeitos a júri popular pelo assassinato. Mizael e Evandro serão julgados por sete jurados escolhidos entre a sociedade. Mizael, que já teve a prisão preventiva decretada e suspensa antes, permanece solto.

O crime
Mércia desapareceu em 23 de maio, em Guarulhos, depois de sair da casa da avó e foi encontrada morta numa represa de Nazaré Paulista, a 90km de São Paulo, na manhã de 11 de junho. De acordo com o delegado Antônio Olim, responsável pelo caso, Mizael assassinou a advogada por ciúmes. De acordo com a perícia, Mércia foi agredida e baleada, desmaiou e morreu afogada.

Blogosfera ganha mais um adepto

E a blogosfera não para de crescer em João Câmara, no Brasil e no mundo. A cada dia surgem milhares de novos blogueiros por esse mundão afora.

O mais novo aqui da cidade é do estudante Valdenilson Fernandes, focado para assuntos relacionados ao meio ambiente, mas que também publica acontecimentos diversos da cidade. O endereço eletrônico é: http://www.valdenilson,zip.net/

Homem é encontrado morto com oito tiros dentro de esgoto

Por volta das 14h30 desta terça-feira, o 2º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, encontrou o corpo de Aurino Laurentino de Paula, 45 anos, em uma galeria de esgoto, próximo ao supermercado Hiper Queiroz, no bairro Paredões. Segundo a polícia, Aurino foi encontrado boiando por servidores da prefeitura que faziam limpeza na vegetação próximo a galeria.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi encontrado com oito disparos de armas de fogo nas costas e pernas, além de um ombro quebrado e os pés amarrados. Ainda não se sabe a motivação do crime e se Aurino morreu na galeria ou se foi jogado após a morte. Segundo os familiares da vítima, o mesmo havia saído de casa por volta das 20h de segunda-feira e não havia dado notícia, de acordo coma família ele teria envolvimento com uso de drogas, o que pode ter motivado o assassinato.

Fonte: D/O.

Kaká e a mulher, Caroline Celico, rompem com a Igreja Renascer

Kaká e sua esposa, Caroline Celico, não são mais membros da Igreja Renascer, segundo nota publicada neste domingo, 5, no jornal "O Dia". De acordo com a reportagem, o casal estaria insatisfeito com a administração da instituição.

A Renascer teria confirmado o desligamento neste sábado, 4, sem apontar motivo.

Segundo reportagem publicada na revista "Veja", a ruptura teria ocorrido em agosto. "Meu tempo na Igreja Renascer acabou. O que posso afirmar é que, hoje, minha busca constante é somente por Deus", declarou Caroline.

Os motivos oficiais não foram explicados, mas supõe-se que houvesse discordância entre o casal e a administração da igreja, cujos líderes, Estevam Hernandes e sua mulher, Sonia, foram presos em Miami, em 2007, com US$ 50 mil não declarados, com parte do valor escondida em uma Bíblia.

Ex-Paquita luta contra esclerose múltipla

A ex- paquita Pituxa, Louise Wischermann, da primeira geração do programa Xou da Xuxa, reapareceu na telinha da Globo na manhã desta terça-feira (7). Ela desabafou com Ana Maria Braga, no Mais Você, sobre a luta que enfrenta para trazer a Brasil seu filho, de 3 anos, do Canadá – país onde se casou, engravidou e se divorciou.

O drama pessoal de Louise - cujo caso foi indicado por Xuxa à produção do Mais Você - se complica ainda mais pelo fato de ela sofrer de esclerose múltipla. Esse teria sido um dos motivos que levou ao fim seu casamento com o canadense. “

Ele casou com uma atriz que depois teve esclerose múltipla, meio que não combinava com ele, não aguentou a barra”, explicou.

Por conta da doença, Louise afirma que precisa viver no Brasil, onde consegue seus remédios por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). “No Canadá, meu medicamento custaria 1.300 dólares por mês”, comentou.

Disposta a permanecer ao lado do filho, que nasceu no Brasil, Louise disse que enfrenta problemas com a Justiça canadense para trazer o menino.

“Existe a convenção de Haia, que diz que a criança, em uma separação, permanecerá no seu país de residência”, contou a ex-Paquita, que diz também ter problemas com seu ex-marido:

“Faz 15 dias que estou no Brasil e só consegui falar com meu filho uma vez por causa dele.”
Louise, que apesar do problema de saúde continua linda, já tem novo namorado no Brasil:
“Eu quero exercer minha função de mãe”, pediu ela.

Brasil está entre países que mais evoluíram em educação na última década

O Brasil está entre os três países que alcançaram a maior evolução no setor educacional na última década. É o que apontam os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2009, divulgados hoje (7).

A prova é aplicada a cada três anos pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e avalia o conhecimento de estudantes de 15 anos de idade em matemática, leitura e ciências. No ano passado, participaram 65 países.

O Brasil ingressou no Pisa em 2000. Desde então, a média entre as três provas – considerando os resultados em leitura, matemática e ciências - subiu de 368 para 401 pontos. Nesse mesmo período, apenas dois países conseguiram melhorias superiores aos 33 pontos alcançados pelo Brasil: Chile (mais 37 pontos na média) e Luxemburgo (mais 38 pontos). Na média, os países-membros da OCDE ficaram estagnados de 2000 a 2009, sem avanços.

O Brasil estabeleceu metas de melhorias no Pisa, como as que já existem para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para 2009, o objetivo era atingir 395 pontos, o que foi superado. Em 2021, o país precisa alcançar 473 pontos, média dos países da OCDE.

“O país investiu significativamente mais recursos em educação, aumentando os gastos em instituições de ensino de 4% do PIB [Produto Interno Bruto] em 2005 para 5% em 2009, alocando mais recursos para melhorar o salário dos professores. Também gastou o dinheiro de forma mais equitativa do que no passado. Recursos federais agora são direcionados para os estados mais pobres, dando às escolas recursos comparáveis aos que são disponibilizados nos mais ricos”, diz o relatório, em referência ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), criado em 2006.

Rosalba anunciará 10 secretários no dia 20

Faltando 24 dias para assumir o governo do Estado, a governadora eleita Rosalba Ciarlini ainda não definiu sua equipe de primeiro escalão, ao contrário da presidente eleita Dilma Rousseff que já anunciou vários nomes para os ministérios e diversos governadores que já estão com os secretários anunciados.

Rosalba prefere manter o sigilo e parece ter dificuldade de compor o secretariado. O púnico prazo até o momento foi dado ontem por ela: até o dia 20 anunciará o primeiro bloco de 10 secretários.

A governadora eleita já tem conversado com um de seus principais aliados sobre o assunto, o senador José Agripino. Porém com o senador Garibaldi Filho, ainda não houve nenhuma conversa sobre composição da equipe do primeiro escalão.

Goleiro Bruno é condenado a quatro anos e meio de prisão

O juiz da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, Marco Couto, condenou o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesões corporais e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio, sua ex-namorada desaparecida desde junho. Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, braço-direito de Bruno, foi condenado a três anos de prisão por cárcere privado.

Em 2009, a ex-amante do atleta registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, acusando-o de sequestro, agressão e ameaça. A intenção, segundo ela, seria obrigá-la a abortar um filho que seria dele. Bruno nega as acusações.

Na sentença, o juiz afirma que "os fatos foram inquestionavelmente comprovados". O magistrado não deu aos reús o direito de recorrer da decisão em liberdade. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio.

Essa foi a primeira sentença da Justiça sobre o caso. Em Minas Gerais, o ex-goleiro do Flamengo e outros oito réus respondem pelo desaparecimento e morte de Eliza. A Justiça já ouviu todos os acusados em audiências no mês de novembro. A juíza responsável pelo caso, Marixa Fabiane Rodrigues, tem até o dia 10 de dezembro para informar se os réus vão ou não a júri popular.

As manchetes dos jornais desta Terça

Diário de Natal: Pai atira no filho em condomínio de luco
Tribuna do Norte: Risco de um novo surto de dengue é alto em 15 cidades
Globo: Cortes que Dilma negava atingirão até obras do PAC
Folha: Governo propõe agência para controlar conteúdo
Estadão: Orçamento de 2011 repete contratos com entidades fantasmas
JB: UPPs terão cartório e defensoria pública
Correio: Transporte do DF parado no atraso
Valor: Indexação perde força, mas ainda dá fôlego à inflação
Estado de Minas: Por que Araxá é vital para os EUA
Jornal do Commercio: Surto de dengue ameaça dez cidades
Zero Hora: Planalto antecipa a Tarso retomada de rodovias pedagiadas

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Fábio Assunção é internado em SP

Fábio Assunção deu entrada no Albert Einstein do bairro do Ibirapuera, em São Paulo, na madrugada desta segunda (6).
Segundo funcionários do hospital, o ator chegou com taquicardia.
Havia seguranças esperando por ele no local.
A internação foi feita de forma discreta para não criar alarde.
Na Globo, ninguém ainda está sabendo de nada.
Fábio Assunção já ficou internado em uma clínica para dependentes químicos.
Ele foi afastado da novela Insensato Coração, da Globo, supostamente por recaída às drogas.

Álcool sobe quatro vezes mais que gasolina

O aumento do preço do álcool nos postos brasileiros foi mais de quatro vezes maior que o da gasolina em novembro, a pesquisa semanal da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Abastecer o carro com álcool é mais vantajoso em sete Estados brasileiros.

O preço do combustível produzido a partir da cana-de-açúcar passou de R$ 1,74 na primeira semana de novembro para R$ 1,761 no mesmo período de dezembro – uma alta de 1,2%. Já o preço da gasolina subiu de R$ 2,58 para R$ 2,587 na mesma comparação – uma alta de 0,27%.

Segundo a pesquisa semanal de preços da ANP, encerrada no sábado (4), só compensa encher o tanque com álcool em sete Estados brasileiros: Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Tocantins.

O consumidor paulista continua com o álcool mais barato do país. No Estado, o combustível é vendido, em média, por R$ 1,616. Goiás tem o segundo álcool mais em conta, já que os postos do Estado vendem o produto a R$ 1,66 em média.

Cuidado com a Tuberculose

O número oficial é de 70 mil casos de tuberculose ao ano em todo país. Pelo preconceito, pela falta de informação e pelo abandono, o número real deve ser muito maior e beira aos 100 mil, segundo pesquisadores.

A tuberculose é uma doença contagiosa causada por bactéria que atinge os pulmões, mas que também pode se alojar nos rins, ossos e até demais órgãos. Um dos sintomas mais característicos da doença é a permanência de tosse com catarro, num período maior de que 15 dias.

Os sintomas de falta de apetite, emagrecimento, suores noturnos, cansaço fácil, febre baixa, dor no peito (tórax) e hemoptíase (tosse com sangue), são outros sinais da ação da tuberculose. Ao apresentar estes sintomas, principalmente acompanhados de tosse constante com catarro, procure uma unidade básica de saúde imediatamente.

A tuberculose é contagiosa, transmitida através da tosse, fala e espirros, o contato próximo com paciente contaminado em ambientes fechados e com pouca ventilação favorece o contágio. A doença tem cura acompanhada por tratamento médico.

Procure um Hospital o mais rápido possível.

Bope encontra 3 toneladas de maconha no Complexo do Alemão

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar apreendeu ontem três toneladas de maconha no Complexo do Alemão, ocupado há mais de uma semana pelas forças de segurança do Rio de Janeiro e pelo Exército. A droga estava em um muro concretado na localidade conhecida como Fazendinha, onde os policiais chegaram depois de receber uma denúncia anônima. Há alguns dias, em uma só ação deflagrada pelo Bope, foram encontradas 40 toneladas de maconha, a maior apreensão feita no estado. No sábado, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que militares da Brigada de Paraquedistas serão mantidos no complexo por tempo indeterminado.

A apreensão das três toneladas de maconha é mais um golpe no narcotráfico fluminense, que já teve perdas de mais de R$ 100 milhões, segundo avaliação do comando da Polícia Militar. A droga só foi encontrada por meio de uma denúncia, já que estava enterrada em uma área concretada, dentro de uma casa em construção. O material foi levado para o 16º Batalhão da Polícia Militar, em Olaria, onde estão concentradas as ações das Forças de Segurança, incluindo o Exército e os veículos blindados da Marinha. A apreensão contou a ajuda de cães farejadores.

Homem é preso depois de estuprar a própria filha de 12 anos em MG

Um homem, de 58 anos, foi preso, na tarde de domingo, depois de estuprar a própria filha de 12 anos, na Rua Caçapava, no Bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O suspeito foi flagrado pela mãe da menina e quando ele e a vítima estavam nus.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser questionada pela mãe, a menina contou que vinha sendo abusada a aproximadamente um ano mas não contou nada pois estava sendo ameaçada de morte pelo pai. Uma outra filha do homem também contou ter sido vítima de estupro pelo pai. A criança foi conduzida para o Hospital Odilon Behrens, onde realizou exames e recebeu o coquetel anti-HIV. O suspeito foi preso no local de trabalho dele e conduzido para a 4ª Delegacia de Venda Nova.

Gari encontra pistola e drogas em lixo no Complexo do Alemão

Um gari da Comlurb encontrou na manhã desta segunda-feira cerca de 900 gramas de maconha, 250 gramas de cocaína, uma pedra de crack e uma pistola 765 em meio ao lixo acumulado na entrada da Favela da Grota, uma das comunidades do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O material deve ser levado para o 16º BPM (Olaria).

De acordo com o Exército, o material pode ter descido da favela com a água da chuva que atingiu a cidade na noite de domingo . Segundo a Comlurb, a quantidade de detritos recolhidos nas comunidades será divulgada no início da tarde desta segunda-feira.

O temporal que atingiu a cidade também destruiu as barricadas de sacos de areia, montadas nas principais entradas das favelas. Segundo o Exército, as barreiras terão que ser remontadas ou trocadas. O objetivo das barricadas era proteger as tropas de possíveis ataques de criminosos.

Pescador é encontrado morto na Lagoa de Apodi

Por volta das 9h da manhã deste domingo (05), a central de operações da polícia militar foi informada de que um cidadão que passeava em uma lancha na Lagoa de Apodi teria encontrado um corpo de um senhor boiando. Rapidamente os policiais da Rádio Patrulha foram ao local e constataram confirmaram as suspeitas.

Se tratava de Francisco Alves de Oliveira, 59 anos, mais conhecido por "Moço de Dodoca", residente no conjunto IPE. O soldado Hélio, juntamente com os policiais Dantas e Caetano, fez o isolamento do local até a chegada do ITEP.

Segundo informações dos familiares, a vítima sofria com problemas e alcoolismo. Provavelmente estaria embriagado e tentou atravessar nadando parte da lagoa, quando passou mal e não resistiu. Francisco Alves era pescador e tinha o costume de tomar banho no local.

Fonte: D/O.

INSS paga segunda parcela do décimo terceiro salário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita nesta segunda-feira (6) os benefícios dos segurados que ganham acima do salário mínimo e têm cartão com finais 4 e 9. Recebem também os beneficiários que ganham até um mínimo e têm cartão com final 9.

A segunda parcela do décimo terceiro salário vem incluída neste pagamento, o que vai representar R$ 18,2 bilhões na economia, somando-se com os R$ 9 bilhões pagos na primeira parcela, na folha de agosto.

Até amanhã (7), o INSS vai depositar 28.039.076 benefícios, no valor total de R$ 28.433.357.258,53. Desse total, R$ 22.508.075.585,03 referem-se a benefícios pagos ao setor urbano para 19.682.780 segurados. Outros R$ 5.925.281.673,50 foram pagos ao setor rural, compreendendo 8.356.296 beneficiários

Fonte: Agência Brasil

Record fica em primeiro no Ibope com matéria sobre Silvio Santos

A Grande Reportagem sobre o empresário Silvio Santos, exibida pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, neste domingo (5), deixou a emissora em primeiro lugar disparado na audiência durante os 45 minutos de exibição.

A trajetória do "homem do baú" foi mostrada pelo jornalista Marcelo Rezende desde os tempos em que o dono do SBT era apenas um jovem empreendedor nas ruas do Rio de Janeiro até os dias atuais.

Personagens famosos e anônimos, todos ligados ao apresentador, deram depoimentos exclusivos e emocionantes ao programa.

Foi a maior audiência do quadro Grande Reportagem, do Domingo Espetacular, apenas comparada à exibição de quando o astro pop Michael Jackson morreu, em junho do ano passado.

Durante a apresentação da reportagem especial, as outras emissoras passavam suas principais atrações dominicais.

A Globo transmitia o Fantástico, o SBT tinha o próprio Silvio Santos à frente da programação, e a Rede TV! tinha a principal atração da emissora, o Pânico na TV.

Mesmo assim, a Record abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, marcou mais que o dobro do terceiro e registrou três vezes mais público que o Pânico.

Das 22h34 às 23h22, de acordo com dados prévios do Ibope, os índices registrados pelas principais emissoras na Grande São Paulo foram os descritos no quadro abaixo:

Cartão do CPF é extinto pela Receita Federal

Perdeu o seu CPF? Nada de se preocupar com a segunda via. Para facilitar a vida do contribuinte, a Receita Federal do Brasil (RFB) resolveu substituir o cartão de plástico azul por um comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas. E o melhor: o comprovante pode ser obtido pela internet, basta acessar o site.

As mudanças valem para as pessoas que já possuem um número de inscrição. Quem ainda não está inscrito no cadastro da Receita poderá se dirigir às agências dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica para se cadastrar. Só que, ao invés de receber o cartão plastificado, vai sair com um comprovante e o número do CPF. Existem 17,14 milhões de inscritos no cadastro da 4ª Região Fiscal (Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba).

As mudanças na legislação do CPF estão previstas na Instrução Normativa nº 1042 da RFB. Entre elas está prevista a extinção da segunda via do documento, que custa R$ 5,50, o mesmo preço da inscrição inicial no cadastro. Renata Aragão, responsável pelo cadastro da 4ª Região Fiscal da Receita Federal, explica que a mudança adotada faz parte da modernização dos serviços e da utilização do web service da Receita na hora de inscrição do CPF.

Segundo Renata, a partir de agora os lojistas e bancos não podem mais exigir a segunda via do CPF aos clientes. Basta o contribuinte apresentar o comprovante de inscrição no cadastro que pode ser obtido no site da Receita ou outro documento de identidade, como a carteira de identidade e a habilitação. Quem tem o cartão antigo do CPF não precisa se preocupar porque poderá continuar usando o documento.

Comunidade Ermo abraça projeto da rádio comunitária

Diante da possibilidade de concretizar um sonho de dezenas de anos, a Comunidade Ermo, localizada na Zona Rural do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, compareceu em massa, nessa noite de sábado, a agradável reunião de implementação do projeto de associativismo da Associação Comunitária do Povoado Ermo - ASCOPE, que dentre as suas prioridades tem como finalidade primeira, a implantação da Rádio Comunitária daquela comunidade. O projeto da Rádio do Ermo chega em boa hora, considerando a quantidade de apoios recebidos para a concretização desse sonho comum, por tantos anos almejado por novos e antigos moradores daquele povoado.

A direção da ASCOPE, encabeçada pelo atuante jovem José Wellington, deverá em breve desenvolver em parceria com outras associações de Carnaúba dos Dantas, um trabalho voltado para o povo do Ermo, englobando Ermo de Cima e Ermo de Baixo, além de outras comunidades vizinhas. E para isso a Associação conta com importantes apoios na esfera federal e estadual, como também no âmbito do município, contando com a experiência de pessoas da área de comunicação e associativismo, como Anderson Dantas(Juquinha), além do maciço e incontestável apoio de Zeca Pantaleão, que numa trajetória de sucessos, se destaca a frente da 93 FM. E na esfera federal nomes de peso como José Agripino, Garibaldi e Henrique Alves, além da Senadora e Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que em recente viagem de Brasília a Natal ao lado de Zeca Pantaleão e Garibaldi, dizia não medir esforços para trazer importantes melhorias para o povo de Carnaúba dos Dantas, em especial para a Zona rural.

Felizes pela conquista desse importante veículo de crescimento sócio-cultural, que deverá alavancar a auto estima e a qualidade de vida daquele povo, estiveram presentes a reunião pessoas como Tota de Antonio Vicente, Jardel Ceramista, Tida Dantas, Dezimildo Nóbrega, Mirandinha, Vereador Dué e muitos outros moradores e moradoras da Comunidade, que numa voz coletiva externaram seu apoio a ASCOPE, especialmente a Rádio Comunitária, que deverá funcionar em breve.

Fonte:
Assessoria .

As manchetes dos jornais desta Segunda

Dário de Natal: Suiço preso por abusar de enteada de 5 anos
Folha: Principais estradas de SP cobram pedágio a mais
Estadão: Dilma diz que apoio ao Irã na ONU foi um erro
JB: Flu faz o Brasil tricolor
Correio: Dengue no DF cresce 2.800%
Zero Hora: Terminal 2 alivia mas Salgado Filho ainda opera acima do limite

sábado, dezembro 04, 2010

Atriz Cristina Oliveiral sofre golpe e tem R$12 mil roubados de sua conta

Cristiana Oliveira foi vítima de um golpe e teve R$12 mil roubados de sua conta do Banco Real. A fraude aconteceu após a atriz passar seus dados pessoais a uma suposta funcionária da agência durante um telefonema.

A própria atriz explicou o ocorrido por meio de sua página do twitter: "Fui vítima de uma fraude hoje! Ligaram como sendo do meu banco com todos os meus dados, como se fosse uma atendente. A mulher era educada, sabia tudo de mim e eu complementei meus dados como de costume. Me roubaram R$ 12 mil da minha conta corrente", escreveu.

Apesar do susto, Cristiana não sairá prejudicada do caso, já que sua conta era assegurada. "Graças à Deus eu tinha seguro contra fraude", completou.

Cristiana estará de volta à TV na novela Insensato Coração, substituta de Passione. Para viver sua personagem, uma cercereira homossexual, a atriz teve que engordar 10 quilos e adotar um novo visual, com tatuagens e tranças no cabelo.

Provas do Detran-RN acontecem neste domingo; salários até R$ 2.337,31

As provas objetivas do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) está marcada para este domingo (5) nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz. O órgão está oferecendo 285 oportunidades em diversos cargos, com salários que variam de R$ 799,30 a R$ 2.337,31.

Os locais de prova já estão disponíveis no site da Fundação Getulio Vargas (FGV) e na publicação do Diário Oficial do dia 30 de novembro.

As provas, com duração de quatro horas, incluído o tempo de identificação civil e a distribuição dos cadernos de provas e cartões de respostas, serão aplicadas no período da manhã, a partir das 8h, para todos os cargos de atuação de nível médio e médio–técnico, exceto Vistoriador/Emplacador. Para os candidatos inscritos nos cargos de atuação de nível superior e para o cargo de vistoriador/emplacador, as provas serão aplicadas no período da tarde, a partir das 14 horas, considerando-se o horário local do Estado do Rio Grande do Norte.

Todos os candidatos devem comparecer ao local das provas com 1 hora de antecedência, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identidade original e o cartão de informação.

Mais informações através do telefone 0800-283-4628.

Domingueira no povoado Santo Antônio (COBRA) em Parelhas

As manchetes dos jornais deste sábado

Diário de Natal: Carnatal: Sábado de festa
Tribuna do Norte: Vereadora sargento Regina escapa de cassação
Globo: Medo de inflação e calote faz BC dificultar o crédito
Folha: BC lança pacote para frear crédito e esfriar consumo
Estadão: BC aperta crédito para o consumidor
JB: Fumo passivo mata 600 mil no mundo
Correio: Natal chega com crédito mais caro
Estado de Minas: Caro papai noel…
Jornal do Commercio: Governo dificulta compras a prazo
Zero Hora: Pacote do BC põe freio no consumo

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Preconceito é apontado como principal problema para a pessoa com deficiência no Brasil

O preconceito ainda é o principal obstáculo para as pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência no país, disse hoje (3) o cadeirante Geraldo Nogueira, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante o seminário Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promovido pela OAB no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Nogueira ressaltou que no Brasil a questão é cultural, mas que precisa ser vencida para que os deficientes façam parte da sociedade em igualdade de condições com as outras pessoas. “Existe um preconceito velado que nós não admitimos e todos nós, estou me incluindo nesse processo, fomos educados por uma sociedade preconceituosa. Então é uma questão cultural que precisa ser transformada. O ponto mais importante, hoje, é reverter o quadro do preconceito”, disse.

Ele enfatizou também que apesar do país ter melhorado na questão da acessibilidade, o portador de deficiência ainda encontra muita dificuldade no seu deslocamento. “O acesso tem melhorado bastante, mas ainda se encontram muitas barreiras físicas principalmente nas partes antigas das cidades. As cidades que são menores ainda têm essa dificuldade. Mas existe um processo de modificação. O Rio de Janeiro, inclusive, vai receber uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e vai sofrer uma grande transformação. A gente espera que se torne uma cidade completamente acessível”.

Humorista Chico Anysio é internado em hospital com dor no peito

O comediante Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio, de 79 anos, foi internado esta quinta no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro de falta de ar e dor no peito.Segundo boletim do hospital, foi constatada uma obstrução de uma das coronárias e o paciente foi submetido a uma intervenção por angioplastia para desobstruir a artéria.

Ainda esta quinta, Chico Anysio apresentou um novo quadro de descompensação do coração e foi submetido a novos procedimentos de diagnóstico. Esta sexta, o comediante foi levado ao centro cirúrgico. De acordo com o boletim, seu quadro de saúde é estável e inspira cuidados. Não há previsão de alta.

Chico Anysio foi internado em agosto passado no mesmo hospital com quadro de hemorragia digestiva. O humorista foi submetido a uma cirurgia para a retirada de parte do intestino grosso. Dias depois, ele passou por uma nova operação para a revisão do trânsito intestinal.

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado

Pela quinta vez seguida, ninguém acertou os seis números da Mega-Sena no último concurso sorteado, desta vez, no interior de Santa Catarina. A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 30 milhões. O sorteio acontecerá às 20 horas, horário de Brasília, deste sábado (04), em Rio Negrinho (SC), onde está o Caminhão da Sorte da CAIXA.

Caso haja ganhador, o sortudo poderá garantir uma aposentadoria de mais de R$ 170 mil mensais, se resolver investir todo o dinheiro na poupança. A bolada ainda é suficiente para comprar 200 casas no valor de R$ 150 mil cada. As apostas na Mega-Sena custam a partir de dois reais e podem ser feitas em qualquer uma das 10,6 mil lotéricas do Brasil, até as dezenove horas do dia do sorteio, horário de Brasília.

Obesidade complica tratamento da dengue, dizem especialistas

Especialistas alertaram nesta sexta-feira (3) que o tratamento da dengue se tornará mais difícil no futuro, por causa da crescente tendência das pessoas ao sobrepeso e à obesidade.

Vítimas da dengue, doença transmitida por mosquito e que pode ser letal, sofrem da chamada permeabilidade capilar, em que há vazamento dos vasos sanguíneos para os tecidos contíguos, provocando dificuldades respiratórias e complicações em órgãos vitais, como cérebro, fígado e rins.

Esses sintomas em pessoas com sobrepeso indicam maior risco, disse Jeremy Farrar, professor de medicina tropical e diretor da Unidade de Pesquisas Clínicas da Universidade de Oxford no Vietnã, após participar de uma conferência sobre a dengue em Cingapura

- Em pessoas com índice de massa corporal elevado, seus capilares são intrinsecamente mais propensos a vazarem, o que é agravado numa infecção por dengue.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que haja 50 milhões de casos de dengue por ano no mundo. Cerca de 500 mil desses são casos graves, da chamada dengue hemorrágica, e há cerca de 22 mil mortes por ano, especialmente entre crianças.

O tratamento de cada paciente custa em média US$1.394 (R$ 2.359), e a doença gera a perda de pelo menos dez dias úteis a cada caso. O vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, é endêmico em mais de cem países, onde vivem 2,5 bilhões de pessoas.

Não existe cura nem vacina para a dengue, mas o laboratório Sanofi-Aventis está no estágio final do desenvolvimento clínico de uma possível imunização.

Mais de 8 milhões de eleitores já justificaram o voto no 1º turno

Nessa quinta (2/12), último dia para justificar a ausência nas urnas no dia 3 de outubro, 8.633.214 pessoas haviam registrado suas justificativas na Justiça Eleitoral.

De acordo com os registros da Justiça Eleitoral, dos 135.804.433 de brasileiros que estavam aptos a votar, 24.610.296 eleitores não compareceram no primeiro turno. Desse total, 7.792.469 apresentaram a justificativa no mesmo dia da eleição, e outros 840.745 justificaram ao longo do prazo de 60 dias estipulados pela legislação eleitoral.

Ex-participante de A Fazenda retorna para a Globo

O ex-participante do reality show da Record, A Fazenda, Mateus Rocha, que também é ator da emissora, foi chamado para retornar a Globo visando um novo humorístico da emissora carioca.

O ator irá atuar em Diversão.com, de Juca de Oliveira, à convite do diretor Marcos Paulo. Ele será um jogador de pólo, namorado da personagem de Christine Fernandes.

O hábito de roer unhas pode ser um sintoma da compulsividade

Quem rói as unhas, além dos malefícios já conhecidos, pode estar com sintomas de uma danosa característica: a compulsividade. O hábito é chamado de onicofagia e atinge homens e mulheres de todas as idades.

A médica Meire Parada, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma: “Não há idade específica, mas observo muitos casos com adolescentes. Há crianças que começam a roer por ver os pais fazendo”.

Essa compulsão pode trazer consequências, como traumatizar a base da unha, alerta a especialista. “Ao levar a unha à boca, você acaba tendo o contato com o dente, que causa danos e acaba deformando a unha. Além disso, pode machucar a cutícula e causar infecções, já que a boca contém bactérias. Nem sempre esses medicamentos são suficientes. É preciso ser feito um trabalho junto ao psicólogo para que se entenda qual é o motivo que leva a pessoa a manter o hábito”, disse a dermatologista.

Sintoma
A psicóloga clínica Marina Genova acrescenta que roer unhas não é considerado um distúrbio, mas um sintoma de que algo não está bem. “Não há causas isoladas que gerem a onicofagia. O problema pode ocorrer como sinalizador de algum desconforto relacionado à ansiedade do paciente, como pensamentos, sofrimentos, angústia”, disse.

Potiguar vence campeonato de surfe da Paraíba

Nos dias 13 e 14 deste mês o pequeno surfista Mateus Sena venceu a categoria Kid (até 8 anos) na última etapa do circuito Surf Escola, no Mar dos Macacos, na Paraíba. No mesmo evento ele alcançou a quinta colocação na categoria Petit (até 10 anos). Com esses resultados o potiguar Mateus Sena é o surfista campeão paraibano 2010 da categoria KID e vice campeão da Petit.

O surfista também participa dos circuitos pernambucano e potiguar. No último final de semana ele venceu a categoria Petit (até 10 anos) do Circuito Verão Open, na praia de Miami, em Natal, e com esse resultado deve assumir a liderança no ranking potiguar.

O circuito pernambucano será decidido nos dias 11 e 12 de dezembro, em Maracaípe. Já o circutio potiguar se define nos dias 18 e 19 de dezembro, na Praia da Pipa. Mateus Sena marca presença nas últimas etapas destes circuitos em busca da liderança nos dois Estados.

Fonte: D/O.

Estudo aponta que um terço dos jovens homossexuais sofre de estresse e depressão

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, com jovens homossexuais, mostrou que ao menos um terço deles apresentou comportamentos depressivos e sintomas de estresse pós-traumático.

Em um grupo de 246 jovens divididos entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, de etnias diferentes e idades entre 16 e 20 anos, quase 10% mostraram sintomas relacionados ao transtorno de estresse pós-traumático e cerca de 15% mostraram sinais de depressão. Um terço havia feito uma tentativa de suicídio em algum momento de suas vidas, e cerca de 6% tinha feito uma tentativa de suicídio no ano passado.

O estudo, publicado na edição de dezembro do American Journal of Public Health, é o primeiro a relatar a frequência de transtornos mentais em jovens homossexuais, utilizando critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.

O objetivo é não ser alarmista, pois enquanto um terço dos participantes mostram indícios para pelo menos um dos distúrbios mentais, cerca de 70% dos jovens homossexuais não demonstraram qualquer transtorno mental, explica o professor de psiquiatria Brian Mustanki, autor do estudo.

- Uma das descobertas mais importantes do nosso trabalho é que a maioria desses jovens está indo muito bem e não está enfrentando problemas de saúde mental. A grande questão é saber se esses jovens são mais propensos a ter transtornos mentais em relação a outras pessoas. E a resposta é que isso realmente depende de quem você está comparando com eles.

Os pesquisadores também analisaram as diferenças entre os sub-grupos de jovens homossexuais para determinar se um ou outro tinha mais propensão a uma certa doença mental. Mustanski afirma que, de acordo com o estudo, jovens bissexuais tiveram uma menor prevalência de transtornos mentais em comparação com os outros no estudo.

Andressa Soares é eliminada com 72% dos votos de A Fazenda

Em noite tensa no campo de eliminação, Britto Jr. anuncia que Melancia é eliminada do reality show A Fazenda e volta para a cidade grande com 72% dos votos do público.

Andressa Soares foi para sua segunda Roça por escolha da fazendeira, Janaina Jacobina, depois de empatar com Daniel por três votos dos peões e dá adeus ao prêmio de R$ 2 milhões na noite desta quinta-feira (2).

As manchetes dos jornais desta Sexta

Diário de Natal: Morte de F Gomes foi encomendada de Alcaçuz
Tribuna do Norte: Leitos de UTI em Natal são insuficientes para demanda
Globo: Exército quer ficar menos no Alemão por temer corrupção
Folha: Exército terá poder de polícia em favela do RJ
Estadão: Lula propõe pré-sal com novo rateio de royalties
JB: Tomada do Alemão já anima o comércio
Correio: Caos na saúde leva Agnelo a pedir ajuda
Valor: Tesouro cortará os subsídios de juros ao BNDES
Estado de Minas: O Haiti é aqui
Zero Hora: Descoberta nova forma de vida

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Grupo mexicano faz oferta pelo Baú da Felicidade

O grupo mexicano de eletrodoméstico Elektra, de Ricardo Salinas, fez uma oferta para comprar as rede de lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos.

A empresa contratou em setembro a consultoria de Cláudio Galeazzi para ajudar a encontrar um comprador.

Desde a descoberta do rombo de R$ 2,5 bilhões no banco PanAmericano, Silvio Santos tenta estancar perdas em outras empresas do grupo.

As lojas do Baú estão localizadas no Estado de São Paulo e a empresa vem passando por dificuldades desde que adquiriu a Dudony, em recuperação judicial, com dívida de R$ 100 milhões.

A rede Elektra está presente no Nordeste do Brasil.

Rosalba só anunciará secretaria dia 17

Não adianta esquentar e nem ter pressa. A governadora eleita, Rosala Ciarlini, só pretende anunciar os primeiros nomes do seu secretariado no próximo dia 17, dois dias depois da diplomação, prevista para acontecer no dia 15. A informação é do bem conceituado jornalista Alexandre Cavalcanti.

O plano original da governadora eleita, seria divulgar no dia 15, mas como a notícia mais importante desse dia deverá ser a diplomação dos candidatos eleitos, o alto comando decidiu só fazê-lo mesmo no dia 17. Até lá ninguém sonhe com secretaria.

Ronaldo afirma que daria dinheiro para "mala branca" para o Guarani

Enquanto o presidente Andrés Sanchez se irrita com a possibilidade de oferecer um incentivo financeiro para o Guarani tirar pontos do Fluminense, os jogadores do Corinthians falam abertamente que são favoráveis à chamada 'mala branca'. O atacante Ronaldo, por exemplo, tiraria dinheiro do próprio bolso para motivar o time de Campinas.

"Ô! Está aí. Eu daria o meu dinheiro, sim. Por que não? Daria um incentivo para o Guarani pelos menos não sofrer gols. Não vejo nenhum problema nisso, sem hipocrisia", discursou Ronaldo, admitindo que o seu comentário possa incitar polêmica. "Tenho certeza de que virão muitas interpretações erradas, mas eu daria dinheiro sem problema nenhum", repetiu.

Ronaldo ainda brincou com o assunto, ao calcular quanto estaria disposto a pagar ao Guarani. "Mala branca tem que pagar imposto também? Lógico que precisa, né? Então, tenho que ligar para a minha gerente para ver", gargalhou.

Corpo de um homem é encontrado crivado de balas as margens da BR 406

O corpo de um homem com marcas de tiros de arma de fogo, foi encontrado na manhã desta quinta-feira(2) as margens da BR 406, mais precisamente na comunidade rural de Cabeço Preto. Os primeiros levantamentos da polícia de Jandaíra levaram a conclusão do corpo ser de um homem já conhecido pela polícia chamado de Morcegão.

Morcegão já tinha passagem na polícia e era usuário de drogas e acusado de vários delitos, dentre eles assalto a pessoas idosas. No corpo havia marcas de tiros na nuca, face e região torácica.

O Instituto Técnico e Cientifico de Polícia(ITEP) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Fonte: Assis Silva.

Ceia de Natal fica 12,15% mais cara este ano

A ceia deste Natal vai ficar 12,15% mais cara em todo o Brasil, segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (2) pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Os principais vilões do encarecimento da ceia são o lombinho suíno com alta de 14,99%, seguido do frango inteiro variando 10,21% e o pernil suíno subindo 9,71%. O levantamento foi feito entre dezembro de 2009 e novembro de 2010.

O economista da FGV que coordenou a pesquisa, André Braz, sugere que o consumidor substitua os produtos que aumentaram de preço por itens que tiveram variação negativa no preço, como o bacalhau e o frango especial.

- O bacalhau beneficiado pelo câmbio, pela valorização do real ante o dólar, apresentou queda de 4,15% e o frango especial ficou 8,55% mais barato. Então essas são duas opções para as famílias priorizarem na hora de escolherem qual será o prato principal da ceia de Natal.

Eleitor que não votou no primeiro turno só pode justificar ausência até hoje

Os eleitores que não votaram no último dia 3 de outubro têm até hoje (2) para justificar a ausência na Justiça Eleitoral. Para regularizar a situação, o eleitor deve levar um Requerimento de Justificativa Eleitoral ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito. Os endereços dos cartórios podem ser obtidos nas páginas dos tribunais regionais eleitorais na internet.

O documento com a justificativa deve ter o nome, a data de nascimento, a filiação, o número do título, endereço atual e o motivo da ausência à votação. Além disso, o eleitor também deve apresentar cópia de documento que comprove sua identidade. O requerimento será invalidado se tiver dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor. O acolhimento da justificativa fica a critério do juiz.

Os eleitores que estavam no exterior no dia da eleição têm 30 dias após o retorno ao Brasil para justificar a ausência às urnas. As justificativas para quem não votou no segundo turno serão aceitas até 30 de dezembro.

O eleitor que não justificar paga multa de R$ 3,50 e enquanto não regularizar sua situação fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber vencimentos como servidor público, inscrever-se em concurso para cargo ou função pública e tomar posse e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Caso o eleitor deixe de votar em três eleições seguidas, sem justificar ou pagar multa, ele terá sua inscrição cancelada.

Carnatal começa hoje trazendo o Nana Banana como atração principal

O Carnatal chega à sua 20ª edição com o status de maior micareta do Brasil ameaçado. O motivo é a previsão de mudança de itinerário com as possíveis obras no estádio Machadão e entorno. Enquanto as grandes micaretas do país adotam o formado indoor (em ambientes fechados), o Carnatal mantém a folia na avenida e o futuro incerto.

O diretor da Destaque, Roberto Bezerra disse que o evento se mantém consolidado para o ano que vem e na mesma data. "Estrategicamente vamos aguardar os cronogramas das obras do estádio para a copa de 2014.

Depois vamos definir formato e local adequado para o evento que pode até permanecer no mesmo local", adianta.

Depois de 27 na Globo Paulo César Grande assina com a Tv RECORD

A Rede Redord segue investindo em seu núcleo de atores visando as próximas novelas. A "bola da vez" é Paulo César Grande, que deixa a Globo após 27 anos. Segundo o jornal O Globo, o ator acaba de assinar um contrato de cinco anos com a emissora, que volta a investir na contratação de atores.

Paulo, que se tornou papai dos gêmeos Carolina e Pedro recentemente, já está escalado para a novela de Cristiane Fridman, trama policial cercada de mistério, que vai substituir Ribeirão do Tempo.

Mega-Sena acumula pela quinta vez

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.236 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (1º) em Rio Negrinho (SC), no interior catarinense. Sem acertadores, o prêmio de R$ 25 milhões acumulou e a Caixa Econômica Federal, responsável pela loteria, estima que a premiação no próximo sábado (4) chegará aos R$ 30 milhões.

As seis dezenas sorteadas foram: 03 – 08 – 17 – 20 – 38 – 53.

De acordo com a Caixa, 136 apostadores acertaram a quina e vão receber, cada um, R$ 16.352,70. Outras 9.270 apostas acertaram quatro números, rendendo R$ 342,72 para cada apostador.

Para disputar o prêmio acumulado do próximo sábado, é preciso fazer apostas até as 19h do dia do sorteio. A aposta mínima custa R$ 2.

Mais de 85% dos estudantes brasileiros são reprovados em matemática, diz pesquisa

Alunos da segunda metade do ensino fundamental (do sexto ao nono ano) e do ensino médio de escolas públicas e particulares têm sérios problemas no aprendizado de matemática e não atingiram as metas definidas pela ONG Todos Pela Educação, segundo dados divulgados ontem quarta-feira (1º).

Mais de 85% dos estudantes do nono ano do fundamental em todo o país foram "reprovados" em álgebra, geometria e outras áreas da matemática, de acordo com a pesquisa. Isso significa que só 14,8% tiveram pontuação adequada. A meta para 2009 não era muito alta - bastava que 17,9% dos alunos tivessem nota satisfatória.

O desempenho dos estudantes e as metas levam em conta a pontuação dos alunos no Saeb, sistema de avaliação do ensino básico realizado pelo MEC (Ministério da Educação). Apesar de terem se saído mal, os estudantes voltaram a ter desempenho equivalente a 2003, quando 14,7% deles foram "aprovados" em matemática.

Depois de 2003, em duas avaliações do Saeb (2005 e 2007), menos estudantes foram bem na área - 13% e 14,3% respectivamente. Só em 2009 é que houve recuperação na área, ainda que abaixo da meta.

Ensino médio
No ensino médio, os estudantes foram ainda pior - só 11% dos jovens matriculados nos colégios tiveram nota satisfatória em matemática, o que significa que 89% deles não aprenderam o suficiente. Mais uma vez, a exigência não era alta - bastava que 14,3% atingissem boa pontuação para cumprir a meta.

Mais uma vez, o número significou uma ligeira melhora em relação aos anos anteriores do Saeb - em 2007, apenas 9,8% dos estudantes haviam se saído bem em matemática; já em 2005, o número foi de 10,9%.

No primeiro ciclo do ensino fundamental, a melhora em matemática foi patente - a meta era de que 29,1% dos estudantes tivessem desempenho satisfatório, mas o número chegou a 32,6%, quase um terço do total de estudantes matriculados. A quantidade de alunos com boas notas subiu de 15,1% em 2003 para 18,7% em 2005, chegando a 23,7% em 2007 e ao atual patamar, em 2009.

As manchetes dos jornais desta Quinta

Diário de Natal: Operação prende 33 pessoas no RN
Tribuna do Norte: MPF ampliará investigação e incluirá Wilma
Gazeta do Oeste: Vigilância sanitária realização ação educativa sobre a dengue
Globo: Polícia caça chefe do Alemão e bando na Floresta da Tijuca
Folha: EUA derrubam site que vaza documento secreto
Estadão: Governo reforça fronteiras em apoio à operação no Rio
Correio: A armadilha dos importados
Valor: Investimento direto ganha espaço nos setores básicos
Estado de Minas: Vem aí mais uma taxa para quem tem carro
Jornal do Commercio: Planos interferem na atuação dos médicos
Zero Hora: Rede de ensino do RS é a 16ª em investimento

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Revelação do segredo de Gerson revoltou o público no Twitter

Depois de muita expectativa, finalmente o segredo de Gerson foi revelado em Passione, na noite da última  segunda-feira (29).

Durante a consulta com seu psiquiatra, Dr. Flávio Gikovate, o piloto disse que sente muito prazer em ver pessoas fazendo sexo em lugares sujos e fétidos.

Bastante atento, o médico ouviu a confissão do rapaz, que contou que desde pequeno sempre leu com muito interesse assuntos relacionados a mulheres pobres maltratadas, a pessoas presas por crimes sexuais, a estupros etc.

Durante a revelação, o filho de Bete Gouveia também disse que se sentia atraído pelo cheiro dos banheiros públicos.

- Via o que acontecia ali dentro entre os homossexuais, eu não queria participar, mas eu via, olhava... Fascinado...

Questionado pelo psiquiatra do porquê de ele sempre olhar muito para o computador, Gerson disse que, certa vez, saiu com uma prostituta e foi pego.
- Os guardas mandaram ela embora, mas ficaram me humilhando. Não podia ir preso. Não queria que minha família soubesse. Eles levaram tudo, eles podiam contar tudo. Não tive mais coragem de sair, de me expor. No computador, eu descobri que eu poderia me realizar, sem perigo nenhum.

Repercussão
Durante as cenas da trama de Silvio de Abreu, o público se revoltou no Twitter, dizendo que algo tão simples não merecia ter tido tanto tempo de suspense.

A cantora Rita Lee fez coro e disse que, por conta da frustração, ela declarou que "não vai mais assistir à novela” e que foi "traída" pelo autor.

- Não vai me dizer que o Gerson é apenas um fã de uma boa sacanagem, assim como toda a torcida do Flamengo? Gerson é um santinho, minha gente! Quero meu dinheiro de volta! O psiquiatra devia dar uma surra em Gerson. Desculpe o baixo calão, mas o segredo de Gerson foi muito peido para pouca b....

Em seu perfil no microblog, a estudante Camila Monari disse que esperava por uma coisa mais forte.
- Sacanagem o Sr. Silvio de Abreu [autor da novela] fez. Que segredo mais óbvio era aquele do Gerson. Esperava uma coisa mais impactante.

Já a universitária Marcela Matarelli escreveu que não achou “nada demais”.
- Tanto suspense por causa do segredo do Gerson para nada.

Bandidos voltam a fazer disparos no Alemão pela 1ª vez desde a ocupação

Os moradores do Complexo do Alemão voltaram a se assustar com disparos efetuados por bandidos na Favela da Fazendinha, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a polícia, a troca de tiros durou pouco tempo e aconteceu por volta de 1h30m.

Homens do Exército que faziam patrulhamento na Rua Dona Emília, próximo a Rua Canitá, ergueram barricadas com sacos de areia para se proteger dos tiros.

Este foi o primeiro incidente no Complexo do Alemão, depois da ocupação da comunidade pelas Forças Armadas, no domingo. Apesar do confronto, não houve feridos, e ninguém foi preso. Após o incidente, a madrugada foi de aparente tranquilidade no complexo.

Apresentadores do “Panico na TV” estarão no Carnatal

Uma equipe do Programa Pânico vem a Natal esse fim de semana para a cobertura do Carnatal e do Camarote Skol Folia 2014. Os apresentadores Juju Panicat, Bola e Vesgo chegam na sexta-feira e ficam até o domingo. O programa de humor da Rede TV também vai gravar nas praias de Natal, nas manhãs de sábado e domingo, e pretendem entrevistar as estrelas da música baiana, como Ivete Sangalo.

Juju Panicat, Bola e Vesgo são convidados do Camarote Skol Folia 2014 e vão se divertir no espaço mais vip do Corredor da Folia. A apresentadora Sabrina Sato também confirmou presença no Camarote no sábado de Carnatal. Outros artistas estão sendo confirmados pela organização.

Atraso no diagnóstico é desafio para combate à aids no Brasil

Entre os desafios do combate à aids no Brasil, está o atraso no diagnóstico da doença. Para o presidente do Fórum de Organizações Não Governamentais (ONGs) Aids do estado de São Paulo, Rodrigo de Souza Pinheiro, ainda faltam informações e campanhas nesse sentido.

Segundo Pinheiro, o Estado cumpre seu papel de certa forma, mas ainda há muitos desafios. “Um deles é a questão do diagnóstico tardio, muitas pessoas ainda demoram para ser diagnosticadas, então acho que deveríamos ter mais campanhas, mais serviços que pudessem atender e conscientizar a população a fazer o teste de HIV”, afirma.

“Outro grande desafio no Brasil é a inclusão de pessoas soropositivas na sociedade. O preconceito com as pessoas que convivem com HIV/aids é muito grande. Uma das questões que temos trabalhado é para que realmente venha a diminuir essa questão do preconceito e da discriminação”.

No Dia de Luta contra a Aids o nosso Blog mostra 16 camisinhas inusitadas

Camisinhas femininas: Segundo o dono do Sex Secret, estas são as menos vendidas. Para ele, isso acontece por que não temos o hábito de utilizá-las. "Os casais não costumam usá-las, e geralmente reclamam que são estéticamente estranhas e difíceis de colocar", explica. Também são feitas de látex e custam em média R$15.


Camisinha de língua Específica para a prática de sexo oral, elas são vendidas em diversas cores e tamanhos e ajudam a prevenir doenças. O preço médio é de R$18,00 da Marca Pau Brasil.

Com espermicidas O modelo tem efeito duplo, para os mais precavidos. Contém o agente espermicida Nonoxinol 9, que inibe a ação dos espermatozóides, garantindo proteção extra. Disponível nos modelos Preserv Alta Proteção e Blowtex Espermicida. Custa entre R$ 4,00 e R$ 5,00.


Esquentando o clima. Durante o sexo estas camisinhas esquentam e promovem uma maior excitação do casal. Destaque especial para a fabricada pela Blowtex. O preço médio é de R$ 5,00.

Tamanho GG: Para os bem-dotados, há modelos extra-grandes. A Blowtex fabrica a Performe texturizada com 65 mm de largura nominal na ponta, e 52 mm no corpo, com texturas intercaladas. A Preserv tem a Preserv Extra. A marca espanhola Trojan Magnum XL são as maiores do mundo e são encontradas em embalagens Box com uma unidade. A maioria das marcas atende o tamanho e custam em média R$ 3 a R$ 3,50.

Efeito retardante: Possui uma dosagem de 4,5% da substância benzocaína, que retarda o orgasmo masculino e prolonga o tempo da relação. Disponível nas marcas Eros, Blowtex e na italiana Due, que também apresenta modelo com texturas. O preço varia entre R$ 6 e R$ 7.

Sem lubrificação: O modelo a seco, sem óleo de silicone, é indicado principalmente para quem tem alergia a lubrificantes. Existem marcas que a fabricam com tripa de carneiro, ideal para prevenção da gravidez, mas nada aconselhável para evitar DST e Aids, já que sua porosidade facilita a transmissão de vírus, e, as que são feitas de poliurethano, com as mesmas funções das tradicionais feitas com látex. O preço médio destas é de R$ 2.

Para quem prefere o modelo tradicional, esta é a melhor opção. De látex, com óleo de silicone, para facilitar a penetração. Disponível nas marcas Jontex, Blowtex, Olla, Prudence, lovetex, Four seasons, Trojan Magnum, e Preserv Lite. O preço da caixa com três unidades varia entre R$ 3 a R$ 5.


Vai uma tequila? A marca importada Proteggiti fabrica o sabor tequila que tem feito o maior sucesso. A camisinha, com aroma de tequila, tem ação refrescante e aumenta a excitação. Custa, em média, R$ 6.


Brilhando no escuro: A marca glow é a pioneira na fabricação das camisinhas que brilham no escuro. Mas cuidado, elas não são indicadas como forma de prevenção, já que são porosas. Seu uso é indicado para apimentar a relação sexual. Custam em média 3,00.


Para adolescentes A Preserv fabrica o modelo Teen indicado principalmente para o público jovem que está iniciando a vida sexual e também para as pessoas que procuram mais comodidade. O preservativo é liso, lubrificado, com diâmetro ate 5% menor. Custa, em média, R$ 4.


Texturizadas: Os modelos possuem textura com relevos que aumentam a excitação. O relevo em formato de bolinhas é indicado para os homens, já o formato de listras é ideal para as mulheres. Há ainda as camisinhas renováveis, que podem ser usadas após lavagem, sem prejuízos para a saúde. O preço varia entre R$ 3,50 e R$ 8 e podem ser encontradas nas marcas Four Seasons, Trojan Magnum, Jontex, Olla, Lovotex e Blowtex.


Patriota até no sexo: A Delov encabeça uma campanha para a Copa do Mundo 2010 e disponibiliza camisinhas com as cores das bandeiras de diversos países. Elas custam em média R$ 3,50.


Para os mais volumosos: A chamada "cabeçuda", é a camisinha com a cabeça mais larga que o resto de seu comprimento. É vendida pelas marcas Lifestyle e Maxx.


Excitação absoluta: As camisinhas de material ultrafino estão entre as mais buscadas pela clientela. São até 60% mais finas que as convencionais. A ideia é ampliar a sensibilidade na hora do sexo, reduzindo a espessura do látex. Jontex, Olla, Lovotex e Blowtex fabricam a versão da camisinha. Custam, em média, entre R$ 5 e R$ 7.


Aromatizadas: Segundo o dono do Sex Secret, Salomão Zeimberknoph, estas são as mais procuradas pelos clientes. "Tem de diversos aromas e agradam a qualquer perfil". A marca Prudence oferece sabores de uva, morango, chocolate, maracujá e menta, entre outros. Os preços variam entre R$ 1,60.

Janaina Jacobina desempata disputa e indica Mulher Melancia para a Roça na A Fazenda 3

A Fazendeira Janaina Jacobina foi decisiva na votação da terça-feira e manda Mulher Melancia para sua segunda Roça em “A Fazenda 3”.

A dançarina enfrenta Sergio Abreu na berlinda.

Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta quarta-feira

A Mega-Sena pode pagar, nesta quarta-feira (1º), o prêmio de R$ 25 milhões para quem acertar as dezenas da faixa principal do concurso 1.236. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília). A Mega-Sena está acumulada há quatro concursos.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, os R$ 25 milhões renderiam mensalmente quase R$ 150 mil.

As apostas podem ser feitas até as 19h, nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já moradores das regiões Norte e Nordeste devem registrar seus volantes até as 18h, no horário local, devido ao horário de verão. O preço mínimo para concorrer é de R$ 2,00.

Jovens de 15 a 24 anos são foco de campanha contra a aids do Ministério da Saúde

Jovens brasileiros de 15 a 24 anos são o foco da campanha O Preconceito como Aspecto de Vulnerabilidade ao HIV/Aids, que será lançada hoje (1º) pelo Ministério da Saúde para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

De acordo com dados do ministério, o grupo tem o maior número de parceiros casuais em relação a adultos e cerca de 40% deles declararam não usar preservativo em todas as relações sexuais.

O objetivo da campanha, segundo o Ministério da Saúde, é a desconstrução do preconceito sobre pessoas que vivem com o vírus HIV no Brasil, além da conscientização de jovens sobre comportamentos seguros de prevenção contra a aids.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído como forma de despertar a necessidade de prevenção, de promoção do entendimento sobre a pandemia e de incentivar a análise sobre a aids pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no fim dos anos 80.

Fonte: Agência Brasil

Lady Gaga divulga nova mensagem contra o tabú gay no exército

A pop star americana Lady Gaga divulgou uma nova mensagem na internet pedindo ao Senado dos Estados Unidos que derrube a lei que obriga os soldados a ocultarem sua orientação sexual, pouco antes do Pentágono divulgar um novo estudo sobre o impacto da medida.

O Senado deve aprovar este ano a lei que põe fim ao 'Don't ask, don't tell' ('não pergunte, não conte'), senão nada vai ocorrer em anos", afirma a cantora.

A lei sobre o tabu homossexual no exército americano, que vigora desde 1993, obriga os soldados a esconderem sua orientação sexual sob pena de serem dispensados.

"Precisamos anular esta lei, que alimenta a discriminação e dá mau exemplo", diz Lady Gaga, em um vídeo em branco e preto de dois minutos publicado no YouTube na madrugada de segunda-feira.

Aos 24 anos, Lady Gaga tornou-se ícone da comunidade gay. Em setembro, a cantora já havia pedido ao Senado americano que derrubasse a lei em uma mensagem pelo Twitter.

O Pentágono deve publicar nesta terça-feira um esperado estudo sobre o impacto da anulação da lei 'Don't ask, don't tell' no exército. Vários legisladores americanos indicaram aguardar os resultados desta pesquisa para se pronunciar sobre o assunto.

No mundo, 370 mil bebês nascem com o vírus HIV, diz Unicef

É possível uma geração de crianças viver sem o vírus HIV se a comunidade internacional intensificar os esforços para o acesso universal à prevenção e ao tratamento contra a doença. É o que aponta relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgado hoje (30), em Nova York, véspera do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Segundo a Unicef, apesar dos avanços dos programas antiaids, milhões de crianças e mulheres ainda são excluídos dessas ações por causa de questões de gênero, da condição econômica, da localização geográfica, do nível educacional e do status social.

A cada ano, no mundo, cerca de 370 mil bebês nascem com o vírus HIV transmitido pela mãe, sendo a maioria na África. A aids é a principal causa de morte de mulheres em idade fértil no mundo e uma das responsáveis pela mortalidade materna nos países com epidemia de aids, de acordo com a Unicef. Na África Subsaariana, 9% da mortalidade materna são atribuídos à doença.

O relatório constatou que 53% das grávidas com o vírus HIV tomaram antirretrovirais para prevenir a transmissão vertical (de mãe para o feto) em 2009. Em 2008, esse índice foi de 45%. O acesso aos remédios cresceu no Leste e no Sul da África, onde o percentual de acesso subiu de 58%, em 2008, para 68%, em 2009.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou, este ano, novas orientações para o tratamento de gestantes e crianças portadoras do vírus, com o intuito de ampliar o acesso aos antirretrovirais a esses grupos.

Fonte:  Agência Brasil

Casal acusado de tráfico de drogas é detido pela polícia em Acarí

Na manhã de ontem terça-feira (30), a Polícia Militar prendeu na cidade de Acarí, Bozano Cleiton Gomes, de 26 anos e sua companheira, Márcia Martins de Brito, de 25 anos, ambos residentes na rua Francisco Tomé de Oliveira, Bairro Petrópolis, acusados de tráfico de drogas.

Com o casal, os policiais apreenderam, 19 pedras de crack, 03 relógios, 02 celulares, R$ 135 e alguns documentos que provavelmente foram deixados como garantia de pagamento dos entorpecentes.

Bozano Cleiton já cumpriu pena por homicídio e vinha sendo monitorado pelo o serviço de inteligência da Polícia Militar, que há dias acompanhava os passos do casal.

O comandante do destacamento, SGT PM Jean Carlo, estava de posse de um mandado de busca e apreensão e juntamente com os policiais da 2ª seção conseguiu realizar essa operação com sucesso. O Sargento acrescentou ainda que traficantes que insistirem em comercializar entorpecentes na cidade serão presos, pois existe um trabalho em conjunto com o setor de inteligência (P-2) da 3ª CIPM, sendo possível combater todo tipo de crime em na cidade.

Homem acusado de estuprar enteada de 12 anos é preso em Currais Novos

Nesta segunda-feira (29), A Polícia Civil de Currais Novos cumpriu um mandado de prisão contra o soldador Franscisco Canindé Ferreira, mais conhecido como "Kiki", de 36 anos, natural de São José de Mipibú. Ele é acusado de estuprar sua enteada, uma garota de 12 anos.

Os laudos médicos confirmam que a menor foi vítima de estupro, cabe agora ao acusado provar à justiça que não cometeu o crime. "Kiki" alega que que essa acusação é fruto de armações de pessoas que não gostam dele.

O acusado foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória, em Currais Novos, onde ficará preso aguardando o posicionamento da Justiça. Ele responderá ainda por atos libidinosos contra a irmã da vítima.

Fonte: D/O.