quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Servidores do Detran promovem ato público em protesto nesta quinta

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) promoveram ato público na manhã desta quinta-feira (24) em frente à sede do órgão. Durante o ato, os serviços estiveram suspensos das 8h às 10h. A mobilização é em prol da homologação e nomeação dos concursados. A pauta de reivindicações que culminou na deliberação do protesto contempla ainda o retorno imediato dos direitos e vantagens retirados dos trabalhadores da Instituição.

De acordo com Santino Arruda Silva, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai), o ato foi considerado pacífico, onde os trabalhadores aguardam até a próxima terça-feira (1 de março), período de aguardo sobre uma posição do governo. “Ainda nesta manhã, o Ministério Público estará reunido com representantes do Detran e uma comissão dos concursados para que seja tratada a questão em busca de um desfecho positivo para os interessados”, disse.

Santino Arruda Silva fez questão de destacar que a paralisação foi encerrada de forma pontual no objetivo de chamar a atenção do governo. “Os funcionários voltaram ao expediente assim que realizamos o ato. Os concursados se dirigiram a Promotoria de Justiça da Capital, na Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Tirol”, emendou.

Segundo Santino, uma reunião do sindicato está confirmada para a próxima terça-feira (1 de março). “Faremos uma avaliação sobre o período, onde poderemos realizar novas estratégias ou não”, finalizou.

Fonte: D/O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário