Pelo menos uma pessoa morreu em uma explosão próxima a um complexo de prédios do governo em Oslo, capital da Noruega. Segundo testemunhas, cerca de oito pessoas ficaram feridas, mas de acordo com a imprensa europeia esse número pode aumentar.
Anteriormente, a rádio pública NRK, citando a polícia, indicou uma pessoa morta, mas outros veículos já falam de dois mortos.
A explosão estilhaçou a maioria das janelas do prédio de 17 andares onde está localizado o gabineteo do primeiro-ministro Jens Stoltenberg.
Segundo dois membros de seu gabinete consultados pela agência de notícias France Presse, o primeiro-ministro não se encontrava em seu escritório no momento. A agência norueguesa NTB acrescentou que ele está em um local seguro.
A explosão também atingiu prédios de ministérios próximos ao local, como o Ministério do Petróleo - que estava em chamas. A polícia isolou o bairro onde se encontra o gabinete do premiê, o Ministério das Finanças e a redação do Verdens Gang (VG), um jornal local de grande tiragem.
Segundo a agência de notícias Reuters, a causa da explosão ainda é desconhecida. No entanto, foram vistos destroços de um carro em frente a um dos prédios.
Autoridades da polícia e dos bombeiros não quiseram comentar a causa da explosão, mas agências internacionais informam que eles trabalham com a possibilidade de que seja uma bomba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário