Uma operação da Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta quinta-feira (21) doze pessoas, entre eles oito idosos, acusadas de estuprar crianças de seis a 12 anos em Água Branca, no Sertão do Estado. Um dos detidos tem 90 anos.
De acordo com a polícia, uma das vítimas, de apenas 11 anos, contraiu gonorreia (doença sexualmente transmissível) depois que foi estuprada. A polícia apreendeu ainda um revólver de calibre 38 de posse de um dos acusados.
Segundo a investigação, os crimes ocorriam em vários locais de Água Branca, entre eles o banheiro público e uma sorveteria que pertence a um dos acusados.
A ação mobilizou policiais de cinco cidades do sertão alagoano --Delmiro Gouveia, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Água Branca-- que chegaram aos acusados depois de uma denúncia anônima.
A operação prendeu Alvino Sandes Lima, 90 anos; Francisco Xavier Neto, 73, conhecido como “Chico de Izadias”; José Euclides de Souza, 82, o “Pernambuco”; Jovileu Ferreira Batista, 65, o “Leu”; Marevaldo Manoel da Silva, 50, “Mareval”; Manoel Messias Vieira da Silva, 70, “Mané Macedo”; Luiz Francisco dos Santos, 50, “Luquinha”; José Cardeal, “Zé do Piolho”, 76; Cícero Luiz da Silva, 31; José Cláudio Lima da Silva, “Cacau”; Severino João dos Santos, o “Major”, e Manoel Francisco dos Santos, 61, conhecido como “Lila”.
Os acusados devem ser levados ainda hoje para Maceió para se submeterem a exames de corpo delito no IML Estácio de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário