terça-feira, setembro 24, 2013

João Câmara e mais cinco municípios não apareceram para receber carros-pipa.

Os prefeitos de seis dos 18 municípios potiguares escolhidos para receber nesta segunda-feira a doação de um caminhão-pipa novinho, cada um no valor de R$ 250 mil, simplesmente não apareceram e nem mandaram representantes.
 
Eles foram os primeiros dos 149 municípios em estado de emergência a receber a doação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, como forma de minimizar os efeitos da seca. Outros carros só chegarão em novembro.
 
Reservado pelo cerimonial da governadora Rosalba Ciarlini para ser um dos eventos mais importantes do dia da agenda oficial, a doação dos caminhões-pipa (um investimento de R$ 4,5 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário para o RN) mereceu bem mais a atenção de Rosalba do que a reunião marcada para o mesmo horário na Escola de Governo. 
 
Pouco antes de sua chegada de Rosalba à Escola de Governo, por volta das 9h15, uma funcionária do cerimonial procurou o delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) no RN, Raimundo Costa, preocupada com a falta de pessoas à cerimônia de entrega dos carros-pipa.
 
“Estou achando muito pouca gente”, comentou para Raimundo Costa. “É lasca, você liga para todos os prefeitos, um por um, e nem assim fica tranquilo se vão aparecer”, disse o delegado do MDA. E entre os municípios que não apareceram para pegar seu caminhão-pipa estavam Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itaú,  João Câmara e Jucurutu. Boa Saúde, que não fazia parte da lista original de beneficiados, acabou incluída na última hora.
 
A ausência desses municípios motivou um comentário do chefe da Defesa Civil, tenente coronel Josenildo Aciolly: “Eles (os prefeitos) não devem estar muito precisados”, ironizou. Via Portal JH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário