quarta-feira, setembro 25, 2013

Mais de 14 mil estão na fila para testes de volante no RN.

dd
Mesmo com o mutirão que o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) promove de terça a sexta-feira à tarde, na sua sede em Cidade da Esperança, a fila de espera para a realização dos exames práticos de direção tem 14.206 pessoas. O dado vale para todo o Estado. Ainda que seja um número de assustar, o Detran o considera “dentro dos padrões” e garante que até dezembro a demanda estará sanada.

Um dado que chama a atenção é que 44% dos 14.206 que aguardam na fila – ou seja, 6.293 – são de pessoas que tentam por mais de uma vez passar no exame. Entre as cidades potiguares, Natal é quem concentra a maior parte de pessoas aguardando na fila: a capital potiguar tem 9.155 aprendizes prontos para a realização do teste, o que representa pouco mais de 64%. Desse total, 4.245 são candidatos a motoristas que tentam pela sua segunda, terceira ou mais vezes finalmente conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Uma dessas pessoas é a dona de casa Jerliane Araújo, 23, que ontem já ia para sua terceira tentativa. A jovem esperava sentada numa sala com pouca iluminação. Junto dela mais algumas dezenas de outros aprendizes. Apenas uma televisão  e o abrir e fechar das portas traziam umpouco mais de luz ao recinto. Muitas reclamações de demora eram ouvidas. Via tnonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário