terça-feira, setembro 24, 2013

Papa Francisco recebe média de 2 mil cartas diariamente.

O papa Francisco recebe uma média de 2 mil cartas diariamente, procedentes de todos os cantos do mundo, que segundo números divulgados pelo serviço postal do Vaticano.

Segundo o órgão, houve aumento considerável no número de correspondências emitidas a Jorge Mario Bergoglio. Curiosamente, muitas chegam sem endereço do destinatário e até sem selos, constando apenas que deve ser entregue ao pontífice.

O subdiretor do escritório de imprensa do Vaticano, Ciro Benedetti, ainda revelou que muitos fiéis que passam pelos escritórios da Sala de Imprensa, também aproveitam para deixar mensagens destinadas a Francisco.

O representante da Igreja Católica ainda explicou que a maioria dos que escrevem ao papa "são pessoas que atravessam dificuldades e que pedem, não só ajuda material para superar as dificuldades, mas, sobretudo apoio moral para seguir adiante".

"Quase todos incluem na mensagem o número de telefone, com esperança de que o papa possa ligar", acrescentou Benedetti, confirmando ainda que muitas vezes Francisco telefona para os fiéis.

Dias atrás, o próprio papa foi quem revelou o contato direto com os fiéis que lhe enviam mensagens: "A muitas pessoas eu telefono e a outras escrevo. Ainda bem que não sabem de todas as ligações que faço", brincou Bergoglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário