quinta-feira, setembro 26, 2013

Senac reabre processo seletivo para 513 vagas gratuitas para seis municípios do RN.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (Senac/RN) reabre nesta quinta-feira (26) o processo seletivo para os cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) com início em outubro. Ao todo, são oferecidas 513 bolsas de estudos, distribuídas nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.
 
As inscrições seguem até o dia 2 de outubro pode ser feitas exclusivamente através do sitewww.rn.senac.br/psg. Operador de Computador, Massagista e Auxiliar Administrativo são alguns dos 16 cursos disponibilizados pela instituição nesta etapa do programa.
A seleção para as vagas de outubro havia sido temporariamente cancelada em virtude de uma falha identificada no sistema de inscrições. O problema já foi corrigido, segundo o Senac.

Seleção
Para participar do processo, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atenda aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

O PSG tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Até dezembro, a expectativa do Senac é atingir o total de 7.100 matrículas por meio do Programa.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário