segunda-feira, março 31, 2014

PF prende 23 pessoas e apreende 3,7 toneladas de cocaína em operação.

A Polícia Federal cumpriu 46 mandados de prisão e 80 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (31) para desarticular quadrilhas que realizam o tráfico internacional de drogas utilizando o Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Ao todo, 23 pessoas foram presas e mais de 3,7 toneladas de cocaína, dinheiro, veículos e armas foram apreendidas. De acordo com a polícia, essa é a maior apreensão da droga feita no litoral de São Paulo neste ano.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha utilizava contêineres para transportar cocaína pura do Porto de Santos para a Europa, Cuba e África. Ainda de acordo com a PF, a droga era colocada em mochilas e sacolas que eram inseridas nos contêineres por funcionários particulares, sem o conhecimento dos donos das cargas ou dos navios. A droga seguia junto com um lacre clonado. No local de destino, membros da organização criminosa rompiam os lacres, recuperavam a cocaína e colocavam os lacres clonados, para não gerar suspeitas.

Ao todo, a Polícia Federal apreendeu mais de 3,7 toneladas de cocaína, 230 mil euros, 10 veículos, uma embarcação, 19 armas curtas, 2 fuzis e prendeu 23 pessoas. As organizações criminosas eram investigadas desde 2013 na Operação Hulk e também na Operação Oversea, que tinham como foco o tráfico de drogas que utilizava como rota o Porto de Santos. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário