segunda-feira, setembro 22, 2014

Alunos do IFRN conquistam segundo lugar em olimpíada nacional de algoritmos.

Os alunos de Informática Celso Soares, Vinicius Campos e Vitor Greati conquistaram para o Campus Zona Norte do IFRN, na quarta-feira (17), o segundo lugar na Copa Rio Info de Algoritmos (CRIA), antiga Olimpíada de Algoritmos Hostnet. A equipe foi premiada com medalhas e um troféu.

Realizada no Hotel Royal Tulip, no Rio de Janeiro, durante o Rio Info 2014, a etapa final da competição contou com três escolas classificadas entre outras 53: o Campus Natal - Zona Norte do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) e o Campus Divinópolis do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG), que ficou em primeiro lugar. Participaram da olimpíada centros federais de educação tecnológica (CEFETs), institutos federais (IFs) e escolas de ensino médio e técnico de todo o país.

Para Vinicius, participar da CRIA foi uma experiência incrível. "Tivemos a chance de testar os nossos conhecimentos e trouxemos na bagagem a experiência de poder ter competido em uma prova nacional, que reuniu os melhores estudantes da disciplina".

Sob a coordenação do professor Bruno Sielly, o trio teve de dedicar para fazer história na segunda participação do Campus na Copa. "Esse prêmio é resultado de um trabalho iniciado há dois anos e que em 2014, graças ao melhor planejamento das ações e à dedicação de coordenadores e alunos, tem dado oportunidade aos estudantes de participarem de eventos desta natureza", explica Sielly. Segundo ele, a meta é repetir o bom desempenho em 2015, através da criação de seletivas para definir os alunos mais preparados para representar a Escola na competição. "Todos os alunos vão poder participar dos treinamentos. A disputa vai começar aqui", complementa. 

A iniciativa, promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), tem como objetivo firmar a relação das empresas com as instituições de ensino médio/técnico, além de estimular jovens talentos para área de Tecnologia da Informação, uma forma de suprir as necessidades de mão-de-obra qualificada do mercado de TI no Brasil e fortalecer a educação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário