sexta-feira, julho 03, 2015

Aluno de 16 anos agride professora com socos e golpes de caneta em Sergipe.

"Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato". O relato é da professora Carla Valéria de Oliveira, 41 anos, diretora da Escola Estadual Senador Lourival Fontes, localizada na zona norte de Aracaju (SE), ao narrar a agressão sofrida por ela na tarde da última quinta-feira (2) por um aluno de 16 anos que, utilizando uma caneta, desferiu golpes contra a professora. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar de Sergipe.

A professora contou que na última quarta-feira (1º), alunos utilizando uma bomba de festa junina quebraram um mictório do banheiro masculino da escola. A diretora então iniciou a apuração para descobrir quem foram os autores e acabou identificando os alunos responsáveis pelo ato, entre eles estava o adolescente de 16 anos acusado pela agressão.

Segundo a diretora, diante da gravidade decidiu dar uma suspensão aos alunos. Ao saber que seria punido, o aluno que estava matriculado no EJA (Educação de Jovens e Adultos) resolveu agredi-la. "Ficou sabendo que ia ser expulso. Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato. Partiu para cima. Deu o primeiro murro e eu caí. E me socou, vários murros. A cabeça batia muito na parede. Eu só gritava pedindo socorro", detalhou Carla Valéria, ao programa Hora da Verdade da 103FM, que foi agredida em um dos corredores da escola.

A diretora contou que funcionários e professores foram socorrê-la e um deles teria ouvido do adolescente que Carla estaria morta. "Uma colega passou por ele, e ele falou: a diretora está lá morta. Essa era vontade dele. Dá medo [ser professor] hoje em dia", disse emocionada.

Enquanto a diretora era socorrida, alunos da escola acionavam uma viatura da PM que passava pelo local. Ao perceber a presença da polícia, o adolescente tentou fugir por um terreno existente ao fundos da escola, mas acabou apreendido. Ele foi encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A professora foi atendida por uma equipe do SAMU e levada ao um hospital onde foi medicada e liberada.

Leia mais em: http://zip.net/brrxLP

Nenhum comentário:

Postar um comentário