sexta-feira, julho 03, 2015

RN é o 3º em evasão escolar no ensino médio.

O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Brasil quando o assunto é abandono do ensino médio. O RN tem uma taxa de 22,8, mais que o dobro da média nacional, que é de 9,5.

Os dados são do relatório ‘De Olho nas Metas’, elaborado pelo movimento ‘Todos pela Educação’. Nas estatísticas, que são de 2013, o Pará lidera, com taxa de 31,2. Logo atrás, em Alagoas, o índice é de 25,6.

As maiores taxas de abandono se dão nos anos iniciais do ensino médio. O estudo relaciona como fatores de abandono a vulnerabilidade social, baixa renda, gravidez precoce, violência, trabalho infantil, deficiência e residência em zona rural.

O levantamento do ‘Todos pela Educação’ é dividido em cinco metas. A primeira delas prevê, até 2002, que toda criança e jovem de 4 a 17 anos esteja na escola.

Nesse critério, o Rio Grande do Norte atingiu em 2013 93% dos 705.440 estudantes da faixa etária considerada. Os números estão abaixo da média esperada, já que, para o período, a meta era que 95,5% já estivessem na escola.

Mais reportagens sobre o assunto serão publicadas ainda nesta sexta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário