sábado, outubro 31, 2015

Homem ateia fogo no filho, na nora, e em si mesmo, após briga, no Rio Grande do Sul.

Uma briga de família acabou com três pessoas gravemente feridas, na tarde deste sábado, no bairro de São Francisco, em Vacaria, no Rio Grande do Sul. Após discutir com o filho e a nora por cerca de três horas, segundo relatos de vizinhos, um homem pegou um galão de gasolina, despejou o líquido nos dois e em si mesmo, e ateou fogo. Os três foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, onde estão internados, dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

— As primeiras informações indicam que foi uma briga familiar, possivelmente envolvendo bebida ou drogas. A discussão começou por volta das 9h e se acirrou por volta das 12h. Ao meio-dia e meia, vizinhos se assustaram ao ver a mulher saindo de casa, ainda em chamas, gritando por socorro. Um vizinho chegou a jogar uma toalha em cima dela para tentar socorrê-la — conta o delegado titular da Delegacia de Polícia de Vacaria, Anderson Silveira de Lima.

Testemunhas contaram que, logo após o ocorrido, o filho murmurou o que tinha acontecido. Pela versão dele, o pai queria incendiar apenas o filho e a nora. Por um descuido, ele teria deixado a gasolina molhar seu próprio corpo, antes de atear fogo.

Acionada por populares, a Brigada Militar levou os feridos para a unidade de saúde. O homem e a nora aguardam transferência para um hospital de grande porte. O estado do filho é menos grave, mas ainda inspira cuidados.

Os nomes dos envolvidos no crime foram preservados. Um galão de gasolina com capacidade para cinco litros foi apreendido na casa da família. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Vacaria, que vai ouvir testemunhas e colher provas. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário