sábado, outubro 31, 2015

UFRN repete sucesso no seu maior evento e planeja a CIENTEC 2016.

A coordenação da XXI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), liderada pela professora Rita Luzia, ao concluir o balanço dessa última edição do evento, avalia que “a comunidade norte-rio-grandense tem abraçado este evento, a cada ano, com maior propriedade e que a comunidade acadêmica tem compreendido, cada vez, com maior clareza, a importância de participar ativamente de sua construção”.

Ao agradecer aos que se envolveram com o planejamento, a realização e a divulgação da XXI CIENTEC, a pró-reitora de Extensão destaca que “superados os problemas pontuais, típicos de um evento dessa magnitude”, a Instituição tem recebido “relatos de satisfação, de experiências prazerosas e bem sucedidas”.

A professora Fátima Ximenes partilha as congratulações recebidas pelo sucesso do evento, externa gratidão pela parceria e antecipa o convite para que todos se engajem e participem da construção da próxima CIENTEC, a ser realizada em 2016, nos espaços da UFRN.

Este ano foram montados 6 pavilhões, 220 estandes, 2.500 trabalhos técnico-científicos apresentados e várias atividades, como: palestras, seminários, minicursos, oficinas, roda de conversa, exposição de pôsteres, lançamento de livros, apresentações de grupos de dança, realização de shows musicais de artistas e bandas regionais e locais, instalação de planetário, funcionamento de praça de alimentação. Cerca de 80 mil pessoas participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário