quinta-feira, outubro 29, 2015

UFRN abre inscrições para doutorado até dia 13 de novembro.

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas até o dia 13 de novembro, para o doutorado. O curso aborda duas linhas de pesquisa: o planejamento e gestão de zonas semiáridas e ecossistemas limítrofes; e o ordenamento territorial e gestão de conflitos nos ambientes costeiros.

Podem se inscrever os candidatos portadores de diploma de mestrado em qualquer área de conhecimento, de curso recomendado pela CAPES/MEC e, no caso de curso realizado no exterior, revalidado por Instituição de Ensino Superior no Brasil. Serão aceitas inscrições de candidatos com previsão de conclusão do curso de mestrado até a data de matrícula para o semestre 2016.1.

A seleção será conduzida por uma comissão composta por no mínimo três professores do Programa. O processo constará de três etapas, cujas avaliações e provas receberão notas na escala de 0 a 10. As etapas da seleção são: Homologação das inscrições, Projeto de Pesquisa e Prova de Línguas e, por último, a apresentação do Projeto de Pesquisa e Análise do Curriculum Vitae do candidato.

A inscrição é gratuita e pode ser presencial, por procuração ou por via postal (serviço expresso) com data de postagem dentro do prazo de inscrição e de chegada até 5 (cinco) dias corridos, no caso, em 18 de novembro de 2015.

O Formulário eletrônico e demais informações podem ser acessados por meio do link: http://www.posgraduacao.ufrn.br/ddma. Outras informações também pelo telefone: (84) 3215-3189.

Nenhum comentário:

Postar um comentário