sábado, outubro 31, 2015

Repórter da Globo que foi “preso” com 240 kg de falsa cocaína durante reportagem é demitido.

No último dia 13 de outubro, o repórter Alex Barbosa da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, fez uma reportagem bastante ousada; ele desafiou as autoridades do estado, ao colocar 240 kilos de falsa cocaína em um carro e simplesmente ir caminhar pelas estradas mais importantes. Porém depois de rodar bastante, ele acabou pego e detido pela polícia do estado. Claro que depois das averiguações, ele acabou liberado.

Então você deve pensar: Depois de uma matéria ousada, ele deve receber até prêmios, afinal de contas ele conseguiu provar que a segurança nas estradas ainda é falha, certo? Errado! Alex Barbosa foi demitido da emissora na última quarta-feira, 28. O jornalista ainda não está “totalmente demitido”, isso porque ele é um repórter especial, ele compões um time de repórteres, chamados de repórter de rede. Ou seja; ele é indicado pela central da Globo no Rio de Janeiro para trabalhar nas afiliadas, porém essas afiliadas é quem paga o salário do profissional.

Aliás vale lembrar que Alex estava na Centro América há pouco mais de 3 meses, já que antes disso ele estava na afiliada da Globo no Maranhão e acabou sendo demitido. De acordo com o site notícias da TV, a demissão do repórter pode ter motivação política, já que os proprietários da emissora, tem ligações com políticos influentes no estado e esses políticos não gostaram nada da matéria que o repórter fez e desde então vinha pedindo a “cabeça” do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário