segunda-feira, maio 30, 2016

Festival Gastronômico Brasil Sabor 2016 movimenta restaurantes do RN.

O Festival Gastronômico Brasil Sabor 2016, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), está movimentando restaurantes, localizados em várias regiões de Natal e do litoral Norte e Sul, até o dia 10 de junho. No Rio Grande do Norte, participam do evento 20 restaurantes, de diversos tipos de gastronomia, com pratos que valorizam a cultura de cada região, com sabores locais e originais.

Cada restaurante participante preparou um prato especial para o Festival, inspirado no tema “origem e originalidade”, que está sendo comercializado a um preço diferenciado. “A ideia do festival é fazer com que esses sabores bem brasileiros cheguem aos restaurantes e aos consumidores, assim como é uma ação para promover a gastronomia e valorizar os bares e restaurantes do RN”, explica o presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca.

Nesta 11ª edição, a inspiração para os pratos criados foi a “origem e originalidade”, que destacou os ingredientes e preparos de cada região e que teve como uma das referências o projeto “Arca do Gosto”, criado pelo movimento Slow Food. Trata-se de um catálogo mundial, que identifica, descreve e divulga sabores originados de certas culturas, que, com o passar do tempo, foram esquecidos, mas que ainda existem e possuem potenciais produtivos e comerciais reais.

Arena Brasil Sabor.
Após o período do Festival, ocorrerá o “Arena Brasil Sabor”, nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Arena das Dunas. A proposta é oferecer ao público praça de alimentação, com segurança alimentar, feira de negócios, cozinha show e a atrações musicais, promovendo a gastronomia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário