quarta-feira, junho 01, 2016

Irmão de rapaz morto por sociopata no sexo contesta laudo: 'finge de louca'.


Familiares do jovem Marcos Catanio Porto, assassinado a facadas pela ex-namorada durante o ato sexual, discordam que a suspeita Vania Basílio Rocha seja sociopata. Conforme laudos divulgados  pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) em Vilhena (RO), a acusada sofre de transtorno de personalidade antissocial. "Ela era normal. Creio que está fingindo de louca. Ela tem que pagar pelo que fez e em júri popular", enfatiza o irmão da vítima, Alberto Catanio Porto.

Vania, hoje com 19 anos, confessou ter matado o ex-namorado, Marcos Catanio Porto, no fim do ano passado"Queria matar alguém. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", disse ela na época. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), o ex-namorado da jovem foi morto com 11 facadas.

Familiares contam que durante o período que Vania frequentou a casa da família, ela se apresentava com normalidade. "Era uma pessoa normal, carinhosa e meiga. Até trabalhou de babá. Tinha uma convivência normal com as pessoas. Queremos que ela se responsabilize totalmente pelo que fez", afirma a cunhada de Marcos, Daiani Moreira.

Preferindo não ser fotografado, o irmão de Marcos Catanio conta que estava no aguardo da decisão do judiciário sobre a sanidade de Vania para tomar providências. "Isso é estratégia para diminuir a pena. Creio que ela tinha capacidade sim de saber o que estava fazendo. Queremos que ela seja julgada pelo júri popular. Vamos entrar com advogado agora e pedir uma nova avaliação médica", afirma Alberto.

Os parentes também ressaltam que a suspeita age com normalidade dentro do presídio, o que afasta a hipótese de doença mental. "Ela só agiu diferente nos primeiros dias prisão. Agora ela age normalmente. Se tivesse problemas mentais apresentaria comportamento estranho durante todo o tempo", justifica Daiani. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário