sexta-feira, junho 03, 2016

Juiz diz que Whatsapp usa brasileiros como ‘massa de manobra’.

O juiz Marcel Maia Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), que já derrubou o Whatsapp por mais de 24 horas, voltou a enfrentar o serviço, dessa vez na mídia, em uma entrevista publicada no TecMundo, onde ele afirma que os brasileiros são massa de manobra do aplicativo, controlado pelo Facebook.

Segundo o juiz Marcel Maia Montalvão, o Facebook usa você e outros milhões de usuários como “massa de manobra” e “escudo” nesta questão [de não cumprir ordens judiciais].

Isso porque “não se mostra razoável a rebeldia da empresa em querer impor uma desobediência confessa à legislação nacional. Mantendo-se neste comportamento arredio aloca-se na ilegalidade”. Ou seja, de acordo com o juiz, a sua indignação sobre é um ato de egolatria:

“Conta de modo bastante cômodo ao Facebook a revolta de milhões de brasileiros que seriam atingidos, não necessitando este (rede social) de maiores esforços para continuar a descumprir ordens judiciais, bastante aguardar, nas sombras, a repercussão do caso e seus supostos admiradores, tudo fruto de uma sociedade extremamente individualizada existente nesta nação brasileira”, concluiu o juiz.

Segundo o magistrado, a criptografia utilizada pelo Whatsapp não passa de marketing, já que o serviço tem, ao contrário do que alega, meios de permitir um grampo para acompanhar conversas em tempo real entre pessoas investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário