quinta-feira, junho 02, 2016

Carlos Eduardo lidera com folga corrida a prefeitura de Natal/RN.

Faltando quatro meses para as eleições municipais, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) é o pré-candidato que possui maior índice de intenções de votos, 36.3% na pesquisa estimulada (quando os nomes são citados). O número faz parte da primeira e mais completa pesquisa eleitoral visando as eleições de 2016, promovida pela parceria NOVO, 98FM e Consult Pesquisa.

O levantamento começou a ser divulgado ontem no programa Repórter 98, da rádio 98FM, e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN 06487/2016. Foram ouvidos 800 eleitores em todas as regiões da cidade nos dias 24, 25 e 26 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais com confiabilidade de 95%.

Ainda na estimulada, o segundo maior percentual é de pessoas que dizem não votar em nenhum dos candidatos citados, 23.8%. Os indecisos somam 12%. Isso significa que Carlos Eduardo lidera num universo que ainda possui 35,8% de eleitores “sem candidato”. Também na pergunta estimulada – quando o pesquisador apresenta os nomes de prováveis candidatos – o deputado Fernando Mineiro (PT) é o segundo colocado, com 4.8%; e Robério Paulino (PSOL) divide o 3º lugar com Rogério Marinho (PSDB), ambos com 4%.

Na sequência vêm os deputados Jacó Jácome (PSD), que aparece com 3.6%; Walter Alves (PMDB) com 2.8%; Kelps Lima (SD) com 2.4%; Rafael Motta (PSB) com 2%; e Márcia Maia (PSDB) com 1.6%. A pesquisa estimulada mostra ainda 1.5% das intenções para Luiz Gomes (PEN); 1% para George Câmara (PCDOB); 0.3% para Gleydson Batalha (PRP) e 0.1% para Geraldo Ferreira (PPS), presidente do Sindicato dos Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário