sexta-feira, junho 03, 2016

Projeto “Conecta MP” irá facilitar a troca de documentos e informações por meio digital.

O Promotor de Justiça da Comarca de João Câmara, Dr. Paulo Pimentel informa a população dos municípios da Comarca (João Câmara, Bento Fernandes, Jandaíra, Jardim de Angicos e Parazinho), que em breve será implantado o Projeto ‘CONECTA MP” que irá proporcionar uma prestação de serviços ainda mais eficiente por parte da Promotoria de Justiça.

O projeto já implantado no município de Bodó recentemente, consiste a integração de órgãos como prefeituras, Câmaras de Vereadores, Conselhos Tutelares, dentre outros, por troca de informações via meio digital, o que gerará economia de recursos públicos, celeridade no atendimento de demandas sociais que tramitam no Ministério Público sob a forma dos procedimentos extrajudiciais de investigação, e das próprias atividades dos cooperantes, como a redução de despesas com papel, longos deslocamentos, correios, energia, entre outras, colaborando com a resolução de conflitos e redução da produção de resíduos sólidos, tudo no atendimento ao dever de eficiência a que estão submetidos os entes e entidades públicas em geral.

Para implantação do Projeto, o Ministério Público está encaminhando a vários órgãos (Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Conselhos Tutelares etc.) propostas de Termos de Cooperação, elaborados de acordo com o Projeto “Conecta MP”, da Procuradoria-Geral de Justiça, para facilitar a troca de documentos e informações por meio digital.

A assinatura do Termo de Cooperação possibilitará, entre as Promotorias de Justiça de João Câmara e os Cooperantes, o encaminhamento de documentos, requisições e solicitações, assim como as respectivas respostas, diretamente por meio eletrônico (e-mails oficiais), com plena segurança. À medida que forem sendo formalizados, os termos serão publicados no Diário Oficial do Estado, o que viabilizará aos cidadãos o acompanhamento das adesões (ou não) das autoridades de seus municípios a esse projeto de iniciativa do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário