quarta-feira, junho 01, 2016

PF alerta que seguranças bancários não devem usar as redes sociais durante o serviço.

As redes sociais devem ser esquecidas pelos seguranças de agências bancárias e dos Correios, pelo menos durante o horário de serviço. A recomendação foi feita por especialistas da área de segurança da Polícia Federal e da Caixa Econômica Federal, durante seminário em Natal. De acordo com eles, o segurança precisa estar atento a movimentação dos clientes, diminuindo a possibilidade de ocorrências criminosas.

“Há casos recentes de que o uso de WhatsApp por seguranças de bancos não só facilitou, como proporcionou alguns assaltos em agências bancárias em vários estados, inclusive no Rio Grande do Norte”, revela o especialista em segurança José Reinaldo dos Santos, responsável pelo setor operacional da Interfort na região Nordeste.

Santos ainda acrescentou que as empresas também são responsáveis pelas recomendações quando ao não uso das redes sociais durante o serviço.

Outro ponto alertado pelos especialistas diz respeito aos fardamentos. O extravio das peças facilita a ocorrência de assaltos. Segundo o especialista, a proteção dos uniformes e das armas é de responsabilidade da empresa de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário