sexta-feira, junho 03, 2016

Ato pró-Dilma e contra governo Temer é realizado no Centro de Porto Alegre.


Um protesto em apoio à presidente afastada Dilma Rousseff e contrário ao governo do presidente em exercício Michel Temer foi realizado na noite desta sexta-feira (3) na Esquina Democrática, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre. Portando bandeiras de partidos políticos e movimentos sindicais, os manifestantes se aglomeraram em frente a um carro de som e um palanque isolados com grades e seguranças.

Os organizadores estimam que cerca de 10 mil pessoas participaram do ato. A Brigada Militar não divulgou uma estimativa.

O ato teve início por volta das 17h30, quando o rapper White Jay, o primeiro artista a se apresentar, cantou uma música com críticas a Temer. Neste horário, Dilma discursava durante evento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Cerca de 30 minutos mais tarde, a presidente afastada chegou ao local da manifestação onde voltou a discursar.

"Depois de um longo processo de ditadura, em que as pessoas não podiam se manifestar, estão querendo destruir e violentar a nossa democracia. Fui eleita pelo voto direto de 52 milhões de brasileiros", afirmou.

A petista falou sobre a proibição de usar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a outros estados, fora o Rio Grande do Sul, onde fica sua residência. "Eles querem me impedir de falar nas praças, não querem que eu vá às praças deste país e diga o que está acontecendo, que é o golpe. Só posso vir de Brasília para Porto Alegre, que é a minha casa", desabafa, antes de manifestar o otimismo em relação ao processo de impeachment. "Tenho certeza que vou ser presidente do Brasil até 2018", disse.

Pouco antes das 19h, Dilma deixou o ato em um carro escoltado por policiais. Também participaram do ato o ex-governador Olívio Dutra, Henrique Fontana, Maria do Rosário, Miguel Rossetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário