quarta-feira, junho 01, 2016

Mensagem de desconto em fast-food pelo WhatsApp é golpe.

Mensagens no WhatsApp com a promessa de R$ 50 em descontos nas lojas do Burger King podem ser golpe. A falsa promoção leva a vítima a fornecer os dados próprios e após coletá-los usa as informações para inscrever a pessoa em serviços de mensagens pagos sem que ela perceba.

O golpe começa com uma mensagem que traz um link. Ao acessa-lo, o usuário é levado a crer que receberá um cupom de desconto nas lojas da rede caso responda algumas perguntas. Em seguida, o site informa ao usuário que, para retirar o cupom, é necessário ainda enviar o link para outros contatos e, nesse momento, a vítima se torna propagadora do golpe e garante que ela siga existindo.

Para se prevenir do golpe, a empresa de segurança digital ESET lista algumas dicas como não instalar aplicativos de locais não-oficiais, não compartilhar mensagens de origem suspeita ou duvidosa, não clicar em links que utilizem linguagem estranha ou incomum, evitar compartilhar informações pessoais com aplicativos e utilizar algum tipo de antivírus de proteção nos smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário