sexta-feira, junho 03, 2016

“Globo Repórter” (03/06/2016): A arte que transforma a vida de jovens brasileiros.

Será que a arte tem como transformar a vida de jovens pobres? Veja qual o caminho trilhado pelos brasileiros que superaram dificuldades e hoje brilham tanto aqui quanto lá fora, no exterior. Conheça as histórias de Aline, a paulista que trocou a favela de Heliópolis pela Suíça de castelos e montanhas nevadas, e a de Ingrid, que saiu da Mangueira e foi parar nos púlpitos de Nova York como uma grande estrela do balé internacional.

Direto do seu ponto de partida, ela verá alguém que se inspirou nela. Ana Botafogo reencontrará a menina no alto do morro que se baseou nos seus passos para poder mudar de vida. As crianças que pensam no futuro em uma carreira de sucesso também estão em foco: Gustavo, deixou a música pop e agora é contrabaixista de uma orquestra sinfônica.

Saiba que oportunidade, talento e muita dedicação foram os segredos para um sucesso espetacular de peças como Felipe, o menino que em sua rotina tem que atravessar a maior favela de São Paulo para conseguir estudar um instrumento pouco conhecido dos brasileiros. Como a música muda o lugar onde o Brasil começou? Um vilarejo do sul da Bahia é a grande atração da música clássica e pode responder isto. Veja as bailarinas que aprenderam a dançar de graça e hoje ensinam para quem não pode pagar pelas aulas. Não perca nesta sexta-feira (03), no “Globo Repórter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário