segunda-feira, outubro 31, 2016

Proex realiza amanhã o I Seminário UFRN com Diversidade.

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta terça-feira, 1º de novembro, das 14h às 22h, o I Seminário UFRN com Diversidade: O Cotidiano Feminino e Seus Enfrentamentos. O evento acontece no auditório principal do Instituto Metrópole Digital (IMD). As inscrições estão abertas pelo Sigaa.

O seminário tem como objetivo discutir e propor ações contra a violência e sugerir ações que contribuam com uma cultura de respeito às diferenças sociais, étnicas, religiosas e etárias na universidade e na sociedade. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 2006 e 2010 o Brasil ocupou a sétima posição no mapa da violência, que monitora 84 países do mundo, com uma taxa de 4,4 homicídios para cada 100 mil mulheres.

Participam do evento a pró-reitora de extensão, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a pró-reitora adjunta de graduação, Erika dos Reis Gusmão Andrade, a pró-reitora de gestão de pessoas, Mirian Dantas dos Santos, e professoras de outros departamentos da UFRN, como a professora de história Leilane Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário