quarta-feira, janeiro 11, 2017

Conheça agora todos os sinais da síndrome do ovário policístico.

A síndrome do ovário policístico é uma doença crônica, caracterizada pelo aumento na produção de hormônio masculino. Muitas vezes, está associada a “anovulação”, ou seja, a mulher não ovula ou ovula poucas vezes ao ano e com isso pode ter dificuldade para engravidar. A síndrome acompanha a mulher desde adolescência.

Uma das principais características do ovário policístico é a irregularidade ou a falta total de menstruação. Mas o aparecimento de características masculinas é o que costuma incomodar bastante as mulheres. A síndrome provoca o aumento de pelos em todo o corpo, especialmente nas virilhas, coxas, buço e queixo. Além disso, pode aumentar a oleosidade da pele, causando a acne.

Para quem sofre com o problema e sonha em engravidar, a principal dúvida é: “tenho ovário policístico, posso engravidar? ”. E a resposta é: sim, é possível! Para isso, Petta explica que o tratamento se dá com indutores de ovulação, para a mulher ovular.

Já o tratamento para quem não quer ter filhos é com “o uso do anticoncepcional, pois ele corrige os ciclos, melhora a pele e os sintomas”.

Para muitas mulheres, a síndrome está ligada à resistência à insulina. Algo importante a ser dito é que mulheres obesas estão mais propensas ter o problema Por isso, não deixe de praticar atividade física e ter alimentação balanceada.

Se você está na dúvida se tem ou não ovário policístico, procure um especialista agora mesmo. E, não esqueça, de fazer exames ginecológicos regularmente. Via R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário