sábado, janeiro 14, 2017

ESUFRN inscreve para mestrado em Práticas de Saúde e Educação.

O mestrado profissional em Práticas de Saúde e Educação da Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A partir da próxima segunda-feira, 16, começam as inscrições para a primeira turma.

Primeiro mestrado profissional da Capes na área de Enfermagem e em perspectiva multiprofissional no Rio Grande do Norte, o curso tem como público-alvo os trabalhadores de nível superior do setor da saúde.  São ofertadas 15 vagas, distribuídas da seguinte forma: 10 para profissionais de serviços de saúde e cinco destinadas a servidores efetivos da UFRN da área de saúde. A área de concentração é Saberes e Práticas em Saúde e Educação, com duas linhas de pesquisa: Epidemiologia, Vigilâncias e o Cuidado em Saúde e Saberes e Práticas de Gestão em Saúde e Educação.

De acordo com a professora Jacileide Guimarães, coordenadora do curso, a Capes avaliou que o mestrado apresenta condições estruturais favoráveis e expertise do corpo docente para dar sustentação e qualidade às atividades.

“A realização do curso agregará valor à histórica caminhada da ESUFRN no âmbito da Educação Profissional, fortalece a parceria entre UFRN e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribui para o intercâmbio das redes de formação e de atenção à saúde“, enfatiza a coordenadora.

As inscrições são realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) seguindo os menus: Processos Seletivos > Processos Seletivos Stricto Sensu > Mestrado Profissional em Práticas de Saúde e Educação, onde estarão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3342-2290 (ramal 1) ou pessoalmente na secretaria da direção de ensino da ESUFRN, no Campus Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário