quinta-feira, janeiro 12, 2017

Estudo comprova que marido estressa mais a mulher do que os filhos.

Ser mãe e esposa realmente não é uma tarefa fácil. Muitas mulheres se sentem sobrecarregadas com o papel que exige muito jogo de cintura e paciência. Isso se torna ainda mais cansativo quando ela trabalha fora, cuida dos filhos, da casa e do marido. Tudo isso precisa ser distribuído de forma harmoniosa, pois só assim a mulher conseguirá manter um #Relacionamento harmonioso com ambas as tarefas.

Mas qual destes relacionamentos se torna mais estressante para o sexo feminino? Lidar com o marido ou com os filhos?

Ser responsável por impor regras e saber como estabelecer alguns limites para que seus filhos se tornem pessoas responsáveis e competentes é algo que exige muita dedicação, paciência e atenção, mas o estresse que muitas mulheres vivem dentro de seus lares pode não ser causado somente por essa tarefa tão complicada. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente, os maridos são os maiores responsáveis pelo estresse vivido por suas esposas.

Para que isso fosse finalmente comprovado, aproximadamente 7 mil mães foram reunidas pelo site norte-americano “Today.com”. A pesquisa mostrou que 46% delas afirmaram que os seus companheiros são os verdadeiros responsáveis pelo grande estresse vivido por elas dentro de seu próprio lar.

As participantes contam que seus maridos acabam oferecendo mais dores de cabeça do que seus filhos e uma em cada cinco das entrevistadas revelaram que, infelizmente, não podem contar com a ajuda diária de seu cônjuge, principalmente quando o assunto é a arrumação da casa e educação dos filhos e isto, automaticamente, acaba aumentando o nível de estresse sofrido por elas, dando uma sensação desgastante para o #Casamento.

O desgaste na relação pode ser causado pela rotina cansativa da esposa, já que depois de um dia cansativo de trabalho, muitas delas ainda precisam se dedicar aos filhos e aos cuidados com a casa e, muitas vezes, não sobra disposição para se dedicar ao seu companheiro, já que alguns deles se recusam em colaborar e tornar o dia de sua companheira menos tumultuado e cansativo.

“O marido precisa entender que a mulher precisa de ajuda, mesmo que seja pouca. Quando ele decide cooperar com a casa e os filhos, as mulheres se sentem mais amadas e compreendidas, e isso pode gerar uma melhora até na rotina sexual do casal”, aconselha a psicóloga envolvida no estudo realizado pelo Site norte-americano. #Comportamento. Via  Blasting News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário