quinta-feira, março 23, 2017

Amico lança campanha para exames de crianças cardiopatas

A Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), instituição sem fins lucrativos que atende crianças que sofrem de cardiopatia, lançou campanha para ajudar na realização de exames de ecocardiograma necessários ao diagnóstico e no acompanhamento do pós-cirúrgico.

O médico Madson Vidal, diretor da Amico, explica que a campanha é para suprir a falta de políticas de assistência à criança cardiopata, o número de morbidade e mortalidade das crianças cardiopatas é muito alto no RN.

“Sequer chegamos a tratar 40% delas, uma vez que faltam diagnósticos precoces e o tratamento cirúrgico no tempo certo. Há na Amico, apesar de muito esforço para realizar os exames, mais de uma centena de crianças que aguardam a realização do ecocardiograma, necessário ao diagnóstico e no acompanhamento do pós-cirúrgico”, explicou Madson.

Para atender a está demanda reprimida, a Amico está contratando uma médica ecocardiografista pediátrica de outro estado, em parceria com o Incor Natal, para realizar um mutirão de ecocardiogramas nas crianças assistidas pela instituição.

“Realizaremos no período de 28 de março a 12 de abril, diariamente, 15 exames por dia. Para isso estamos fazendo uma campanha Doe um ecocardiograma a uma criança cardiopata. O valor do exame custará R$180. Cada pessoa pode doar um exame, meio exame, um quarto de um exame”, explicou.

Quem desejar doar pode fazer o depósito ou transferência nas contas da Amico:

Banco do Brasil

Agência 2870-3

Conta 38.404-6

Itaú

Ag 8380

Conta 07.569-0

Unicred

Ag 2207

Conta 2604-2

CNPJ: 07.940.906/0001-35

Nenhum comentário:

Postar um comentário