segunda-feira, março 20, 2017

Padre potiguar é ordenado bispo nesta segunda

Este dia 20 de março é de festa e alegria para a Arquidiocese de Natal. Nesta segunda-feira, às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, acontece a ordenação episcopal de Dom Edilson Soares Nobre, eleito bispo pelo Papa Francisco para a Diocese de Oeiras (PI). O ordenante principal será o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e os co-ordenantes serão os arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo. A celebração também será em ação de graças pelos 70 anos de vida de Dom Jaime.

Dom Edilson será o sétimo bispo da Diocese de Oeiras (PI). Uma caravana de padres e fiéis leigos daquela diocese piauiese, assim como bispos da região vêm a Natal para participar da celebração de ordenação. Mais de 20 bispos, de dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas também confirmaram presença na celebração.

A posse canônica de Dom Edilson acontecerá dia primeiro de abril, às 17 horas, na Catedral de Oeiras.

Até ser nomeado bispo, pelo Papa Francisco, em 11 de janeiro passado, o Mons. Edilson Nobre ocupava a função de Vigário Geral da Arquidiocese de Natal. Ele é o 12º integrante do clero da Arquidiocese de Natal a ser eleito bispo, em mais de cem anos de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário