quarta-feira, março 22, 2017

Atentado em Londres deixa 4 mortos e 20 feridos em frente ao Parlamento

Pelo menos quatro pessoas, incluindo o terrorista, foram mortos em frente ao Parlamento britânico, em Londres, nesta quarta-feira, no que a polícia está tratando como um atentado. Pelo menos outras 20 pessoas ficaram feridas. O agressor, que foi baleado por policiais, teria avançado o carro contra pedestres enquanto dirigia pela Ponte de Westminster, próxima à Casa legislativa. Vários feridos estariam em estado grave, de acordo com fontes médicas. inicialmente, usou um carro para avançar contra várias pessoas na Ponte de Westminster. Duas pessoas morreram quando o carro, do modelo Hyundai i40, subiu na calçada da ponte. 

Em seguida, ao chegar na frente do Parlamento, o terrorista saiu do veículo e esfaqueou um policial, que morreu. Vestido de preto e armado com duas longas facas, o suspeito agia sozinho e foi baleado no local. Fontes policiais o descreveram como um homem asiático de meia idade.

O ataque forçou o fechamento do Parlamento, além de áreas no entorno, estações de metrô e famosos pontos turísticos como a "London Eye". Pouco depois do episódio, a equipe da primeira-ministra Theresa May informou que ela estava a salvo, e não quis dizer se ela estava no local na hora do ataque. Há relatos, no entanto, de que a premier estava no Palácio de Westminster e foi retirada do local numa forte operação de segurança.

May presidirá um gabinete de crise para lidar com a situação de emergência. O Reino Unido ativou o nível de alerta "grave", o segundo mais alto da sua escala, o que significa que um ataque terrorista é considerado muito provável.

Imagens mostram forte presença de policiais armados na área do Parlamento. Um médico do hospital St.Thomas relatou que alguns feridos apresentam lesões "catastróficas".

Deputados disseram ter ouvido três ou quatro tiros. Quem estava dentro do Parlamento foi orientado a ficar dentro de seus escritórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário