segunda-feira, março 20, 2017

Passageiros sobrevivem a acidente de avião no Sudão do Sul

Um avião que transportava cerca de 50 pessoas sofreu um acidente ao aterrissar na cidade de Wau, no noroeste do Sudão do Sul, deixando, ao menos, 14 feridos. Todos a bordo, incluindo passageiros e tripulação, sobreviveram. No meio do desencontro de informações sobre o episódio, o balanço definitivo de feridos ainda não foi divulgado. Segundo autoridades locais, o mau tempo fez com que a aeronave se chocasse contra um caminhão na aterrissagem. Todos os passageiros foram retirados antes que ela fosse destruída pelo fogo na pista de pouso.

— Havia mal tempo e a visibilidade não era boa. O avião ultrapassou a pista de aterrissagem e caiu — afirmou o engenheiro do aeroporto de Wau, Paul Charles. 

O avião pertencia à South Supreme Airlines, uma pequena companhia aérea do país, e vinha da capital Juba. O diretor da empresa, Gabriel Ngang, afirmou à AFP que havia 40 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo. Já segundo o jornal local “National Courier”, a aeronave transportava 49 pessoas, das quais 29 foram levadas ao hospital, quatro estão sobre tratamento de choque e o resto foi liberada.

— Catorze pessoas foram hospitalizadas em caráter urgente e estão estáveis — o ministro de Informação do estado de Wau, Bona Gaudensio, disse à AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário