terça-feira, março 21, 2017

Motorista piscou farol para avisar PRF de sequestro

Um assalto com reféns em um ônibus na subida da Ponte Rio-Niterói bloqueou por cerca de uma hora o acesso à via pela Avenida do Contorno no sentido Rio, na manhã desta terça-feira. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cercaram o coletivo e negociaram a rendição do suspeito, o que ocorreu às 9h50m. O motorista do ônibus, os passageiros e o bandido foram levados para a 76ª DP (Centro). Segundo a PRF, o criminoso usava uma arma falsa.

Identificado como John Lenon Silva Barbosa, de 25 anos, o criminoso tem três passagens pela polícia por roubo. Segundo o tenente-coronel Fabio Marçal, subcomandante do 12º BPM (Niterói), o bandido mora no bairro de Vila Lage, em São Gonçalo. Ele pegou o ônibus da linha 409 (Alcântara-Niterói) no bairro do Barreto, em Niterói, perto da quadra da Escola de Samba Unidos do Viradouro, às 8h50, e anunciou o assalto pouco depois, quando estava perto da Comunidade Buraco do Boi.

De acordo com Marçal, havia cerca de 30 passageiros no ônibus quando o assalto começou. O motorista sinalizou a ocorrência, e os agentes responderam assim que receberam um chamado do 190.

— Na 76ª DP (Niterói), vamos tomar conhecimento da dinâmica dos fatos, quando ele entrou e anunciou o assalto. O tempo todo negociamos, com o objetivo de preservar a vida dos reféns. Ele (o bandido) também se mostrou sensível à situação, pediu a presença da esposa, que ajudou na negociação. Ele foi liberando os mais nervosos e as mulheres primeiro — relatou o policial.

O delegado Gláucio Paz, titular da 76ª DP, informou que o preso será autuado por roubo qualificado.

— A gente está analisando se vai incluir o sequestro ou não. Mas isso só depois de todos serem ouvidos — disse ele.

Segundo o policial, até o fim da manhã seis pessoas haviam prestado depoimento, entre eles um passageiro que ficou em poder do bandido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário