sexta-feira, março 24, 2017

Sintro convoca greve geral; Seturn estuda medidas

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro) pretende iniciar movimento de greve geral no sistema público de transporte de Natal a partir do dia 31 de março, em protesto à aprovação da Lei da Terceirização, reforma trabalhista e previdenciária.

Outro sindicato, o dos empresários de ônibus (Seturn), foi surpreendido pela notícia e estudará as medidas para evitar prejuízos à população.

O primeiro secretário do sindicato, Moisés Leite, informou que mesmo o edital de convocação não tendo sido publicado ainda, a categoria está analisando a proposta e não descarta a possibilidade de paralisação.

“O documento existe, mas a paralisação ainda não está totalmente confirmada. Provavelmente será publicado no dia 27 deste mês. O principal motivo é a aprovação da lei da terceirização”, disse Moisés

Para o representante das empresas de ônibus, Nilson Queiroga, a posição do Seturn será tomada quando o órgão for oficiado sobre qualquer medida do Sintro.

“Eu estou surpreso. Não vamos nos posicionar de imediato, mas vamos sim analisar que medidas serão tomadas”, destacou ele, lembrando que, em movimentos anteriores, o Seturn foi à Justiça.

A ideia preliminar do Sintro é manter apenas 30% da frota em circulação. Para o Seturn, é importante, nesse momento, dialogar para que haja um consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário