quinta-feira, março 23, 2017

Enfermeira joga bebê no cesto de roupa suja com lençóis em hospital do DF

Um bebê recém-nascido foi jogado de uma altura de um metro em um cesto de roupa suja durante uma troca de lençóis. Segundo o "G1" o acidente aconteceu no Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (20).

Segundo o pai da criança, uma funcionária identificada como sendo uma enfermeira do hospital entrou no quarto para a troca dos lençóis uma hora depois do parto, quando a mãe tinha ido ao banheiro. A coleta foi feita tão rapidamente que não houve tempo para avisá-la de que o bebê estava enrolado em um dos lençóis.

O bebê foi tirado do cesto logo em seguida, mas foi constatado um calombo na cabeça. Depois de passar a noite no Hospital Regional, o bebê foi levado ao Hospital de Base, onde fez exames e teve um sangramento no cérebro diagnosticado.

Outros exames irão determinar se o recém-nascido precisará passar por cirurgia.

O caso foi registrado na delegacia do setor oeste do Gama, mas será investigado pela 14ª delegacia, do setor central, inicialmente como lesão corporal culposa, sem intenção, segundo o delegado que registrou a queixa.

Em entrevista à Globo, o diretor do hospital afirmou que um processo administrativo foi aberto, mas que a funcionária sempre teve boa avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário