segunda-feira, junho 05, 2017

ONG Doe Sangue RN mobiliza redes sociais com a campanha #JunhoVermelho.

O mês de junho já começou e com ele vem à preocupação com os estoques de sangue nos hemocentros do Rio Grande do Norte. Pensando nisso, a ONG Doe Sangue RN vai incentivar a população para publicar uma foto nas redes sociais com uma plaquinha ou papel escrito com a hashtag #JunhoVermelho. A ideia é incentivar a doação de sangue nesta época do ano, quando o ato costuma cair em até 30%, devido às festividades juninas.

O movimento “Junho Vermelho” surgiu em 2011, sendo lançado pela ONG Eu Dou Sangue no estado de São Paulo, tendo como objetivo estimular a doação de sangue durante o inverno, quando há uma redução nos estoques e um crescimento na demanda devido aos acidentes durante as férias de julho.

Já no Rio Grande do Norte, o objetivo dessa ação é o de mobilizar o maior número de pessoas para alertar sobre a importância da doação de sangue neste período das festas juninas, que os estoques dos hemocentros ficam baixos, causado em grande parte pelo crescimento dos acidentes nas estradas, devido o consumo de bebidas alcoólicas.

Monumentos e instituições de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina serão iluminadas na cor vermelha indicando apoio ao movimento “Junho Vermelho”. Aqui no RN, essa é a primeira vez que uma ONG promove uma ação sobre esse tema e espera que todos doem sangue e publiquem uma foto em apoio.

Para saber mais sobre esse movimento, acesse o site da ONG www.doesamguern.com.br e participe dessa mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário